Como Fazer um Cartão de Visita Digital Interativo de forma Rápida e Fácil no CANVA

Tempo de leitura: 7 minutos

Neste artigo eu vou te mostrar o Passo a Passo para você criar um CARTÃO DE VISITA DIGITAL INTERATIVO para o seu Negócio, de forma Simples e Profissional, Despertando ainda mais a credibilidade do seu Negócio.

A Grande vantagem de ter um Cartão de Visita Virtual Interativo é que você consegue ter um cartão de visita para o seu negócio de forma mais econômica e moderna.

Ao contrário dos cartões de visitas tradicionais, o Cartão de Visita Digital pode ser compartilhado várias vezes na internet por você e por sua audiência, e isso tudo sem gerar custos adicionais.

Outra idéia super interessante é aprender a criar os Cartões de Visita Digital Interativos e vender este serviço e conseguir uma Renda Extra.

CARTÃO DE VISITA DIGITAL INTERATIVO

Para criar o nosso CARTÃO DE VISITA DIGITAL INTERATIVO, nós vamos utilizar o Canva, que é uma Ferramenta Gratuita e bem fácil de mexer.

E inclusive, durante o artigo eu vou dar várias dicas que vão fazer toda a diferença no seu Cartão de Visita, então fica até o final para não perder nenhum detalhe.

Como criar uma Cartão de Visita Digital Interativo no Canva

A ferramenta Canva é uma ferramenta com acesso gratuito e que é muito simples de usar.

Para iniciarmos a criação do nosso cartão de visitas com o Canva basta clicar na aba de Busca e pesquisar por “Cartão de Visita Vertical”.

Escolha está opção, que possui uma resolução de 50mm x 85 mm que já é o ideal para criarmos o nosso cartão de visita.

Ao escolher a opção de “Cartão de Visita Vertical” você terá a opção de escolher templates, mas recomendamos que escolha a versão em branco pois assim você terá mais liberdade para personalizar o seu cartão virtual.

Busque referências

Antes de iniciar a criação do seu cartão de visita virtual busque por referências. Dessa forma você irá encontrar outros trabalhos já realizados por Designers e irá ter um bom ponto de partida para criar um bom cartão de visita profissional para o seu negócio.

Você pode encontrar essas referências através do Pinterest. Basta acessar o site do Pinterest, efetur o seu cadastro, caso não tenha uma conta, o que é bem simples e rápido já que você pode utilizar o Google ou Facebook para logar.

E após logar No Pinterest, vá até a aba de busca e pesquise por termos como:

  • “Cartão de visita Virtual”
  • “Cartão de visita Digital”
  • “Cartão de Visita Interativo”

Ao pesquisar por um destes termos, provavelmente, irá aparecer algumas referências de Cartões de Visita Digitais Interativos.

Basta decidir quais você irá usar como referência. Recomendo que escolha 2 ou 3.

Escolha as cores que irão compor os seu Cartão de Visita Digital Interativo

Não basta sair misturando um monte de cores, ou simplesmente copiar as cores dos modelos que escolheu como referência. Não vai ficar legal.

A melhor opção é que você utilize as cores da identidade visual do seu negócio, ou da Logomarca do seu Negócio.

Caso ainda não possua uma identidade visual ou uma logo, para ter as cores base do seu Negócio. Existem alguns sites que geram paletas de cores baseadas em uma cor principal

Existem outras plataformas que também vão te ajudar a definir sua Identidade Visual, então fique a vontade para escolher a plataforma que se sentir mais confortável em usar.

E não se esqueça, depois que escolher sua paleta de cores, salve ela em algum lugar para não perder, ela será muito útil quando for criar sua logo, e pode te auxiliar a criar as suas postagens para o Instagram.

Defina quais links e quantos botões você irá adicionar no seu Cartão de Visita Digital

Para facilitar a organização na hora de criar o seu Cartão de Visita Interativo, selecione com antecedência quais os links e botões que você irá adicionar no seu cartão de visita digital interativo. Algumas opções são:

  • Canal do Youtube;
  • WhatsApp;
  • Instagram;
  • Site/Blog;
  • Portfólio;
  • Serviços.

Essas são as melhores opções, mas claro, você não precisa utilizar todas e podem variar de acordo com cada negócio.

Crie o fundo do seu Cartão de Visita Digital

Agora que já definiu algumas referências, já escolheu as cores e os links, você já pode começar a criar o seu Cartão de Visita Digital no Canva.

CARTÃO DE VISITA DIGITAL INTERATIVO

E recomendo que você comece criando primeiramente o fundo do seu cartão.

Você pode escolher uma cor sólida, uma foto, ou usar alguma opção de fundo do próprio Canva, fica a sua escolha.

O ideal é ter bom senso e usar uma cor que dê um bom contraste com os outros itens que serão adicionados.

O Canva funciona de uma forma bem simples, basta “pegar e arrastar” o elemento que escolheu e “soltar” posicionando no lugar que desejar.

Neste momento deixe sua Criatividade fluir e vá ajustando os elementos, seus tamanhos e as cores do seu cartão.

Adicione as suas Identificações pessoais ou do seu negócio

Adicione as informações necessários para que quem receba o seu cartão de visita identifique você ou o seu negócio, e quais os serviços que você presta.

É essencial que você adicione itens como:

  • Seu nome ou o nome do seu Negócio;
  • Foto pessoal (caso o cartão seja pessoal ou de freelancer);
  • Sua Profissão ou Nicho de Mercado;
  • A logo da sua Empresa.

Escolha e Adicione os ícones dos botões do seu Cartão de Visita Digital

Os ícones dos botões são os elementos mais importantes do seu cartão de visita.

Você precisa utilizar ícones compatíveis com os links que você irá adicionar. Por isso recomendei que escolhe-se os links antes.

Mas é muito simples.

Se irá utilizar um link para o Youtube, basta colocar o ícone do Youtube, o mesmo vale para qualquer outra mídia social.

Caso coloque o link de um site, utilize algo que comunique que aquele botão é um link para um Site, escolha algo como um ícone com um “www” ou um “Globo”, enfim algo que represente Internet e Sites.

Você pode conseguir estes ícones no próprio Canva, caso não encontre o ícone que deseja, ou que prefira algo um pouco mais diferenciado, busque em sites como o Flat Icon ou o Freepik, que você vai encontrar uma variedade bem maior de ícones.

Adicione o os links aos botões do cartão de visita digital interativo

Além do seu cartão de visita ser Digital, ele também será interativo, por isso é importante que você coloque os links nos botões e ícones que você adicionou ao seu cartão interativo.

Depois que já tiver personalizado todo o seu cartão de visita basta adicionar cada link ao seu respectivo botão.

Para adicionar o link nos botões selecione o Elemento e no menu superior, você vai encontrar o ícone de uma corrente, que clicando nele, vai permitir que você adicione o link no elemento.

Salve o seu Cartão de Visita Interativo como PDF

Este é o último passo para finalizar o seu cartão de visitas, mas não é menos importante. Ao finalizar a personalização e ter adicionado os links, você precisa salvar o seu cartão de visitas como PDF.

Isso é muito importante, pois caso você salve como imagem (PNG ou JPEG) o seu cartão interativo NÃO irá funcionar.

Por isso, salve o seu Cartão como PDF.

Além disso, o formato PDF é muito acessível e pode ser aberto de qualquer dispositivo, dessa forma você pode compartilhar o seu Cartão de Visita quantas vezes quiser e sem nenhum custo.

Teste o seu Cartão de Visita Digital Interativo

Agora que está tudo pronto, abra o arquivo PDF do seu Cartão e teste se cada link está funcionando como esperado.

Caso tenha algo de errado, volte até o Canva, corrija e salve um Novo PDF.

Exclua o PDF que estiver errado e utilize apenas o correto, para que não haja confusão.

Quando estiver tudo certo com seu cartão, compartilhe com seus amigos e clientes

CARTÃO DE VISITA DIGITAL INTERATIVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *