Como criar um Negócio Online do Zero: 7 Dicas para sair na Frente

Tempo de leitura: 8 minutos

Quer saber como criar um negócio online do zero? Seja você é uma pessoa que tem pouca ou nenhuma experiência, seguindo alguns passos você pode aprender como criar um negócio online do zero ainda esse ano.

Você sabia que para iniciar um negócio online você não precisa de muito investimento e pode começar usando o seu smartphone ou seu computador de dentro da sua casa. E ainda pode começar mesmo tendo pouco tempo?

Se você tem interesse, em criar o seu negócio online mas não sabe por onde começar, continue a leitura que eu preparei 7 dicas para você que esta buscando como criar um negócio online do zero.

Quer saber como? Então continue lendo esse artigo. 

Quais as vantagens em ter meu negócio online?

como criar um negócio online do zero
como criar um negócio online do zero

Se você já pensou em abrir um negócio online, mas ainda tem dúvidas se é a melhor opção é porque ainda não conhece as vantagens em ter um negócio online. Selecionei as principais vantagens de criar um negócio online do zero, são elas:

Baixo investimento inicial

Se a sua ideia de negócio online é ter uma loja, você vai precisar de algum investimento, ainda pequeno quando comparado a uma loja física. Ainda existe a opção de você ter uma loja online sem ter estoque nenhum, que é o chamado Dropshipping.

No entanto, se quer aprender como criar um negocio online do zero para trabalhar vendendo produtos digitais e serviços, saiba que você pode começar sem investimento nenhum ou com baixo investimento.

Flexibilidade para trabalhar

Além de conseguir trabalhar de qualquer lugar que tenha um computador ou aparelho celular com acesso a internet. Você consegue fazer os seus próprios horários e até tirar férias quando desejar, é tudo questão de organizar o seu tempo.

Maior alcance do público

Se com um outdoor você tem um limite de pessoas que vai conseguir alcançar, na internet isso não acontece. O alcance é muito maior e o seu negócio pode chegar a cidades e países que não sejam a sua.

Além disso é bem mais barato para se fazer anúncios e propagandas na internet, sendo possível fazer uma segmentação para quem seu anuncio vai ser entregue, evitando assim que você gaste seu dinheiro desnecessariamente.

Comodidade para as pessoas

Hoje em dia a maioria das pessoas preferem comprar através da internet por ser mais cômodo.

E isso se torna vantajoso não só para o cliente, mas para você também já que quanto mais pessoas comprando através da internet maior a chance de seu negócio online ter lucro.

Simplicidade na gestão

Gerir um negócio online pode ser mais simples do que um físico, isso porque se você opta por vender serviços e produtos digitais não será necessário lidar com estoque, pagamento de aluguel e outras burocracias que tornam a gestão de um negócio mais complexa.

7 dicas de como criar um negócio online do zero

1.  Defina um nicho de mercado que você conheça e goste

Como criar um negócio online do zero
como criar um negócio online do zero

Quando fazemos algo que gostamos se torna muito mais prazeroso. Além disso, não corre o risco de você começar a achar chato passar horas trabalhando com algo que não gosta.

Por esse motivo, a melhor forma para começar um negócio online do zero é com algo que você conhece, gosta e vai sentir prazer em aprender mais para melhorar seu negócio constantemente.

Além disso é importante analisar, se o nicho que você escolheu existem pessoas que pagariam para aprender mais sobre o assunto. Dessa forma você conseguiria juntar, o que você conhece e gosta, com algo que vai te dar retorno.

2.  Estude o mercado que escolheu atuar

Mesmo que seja uma área que você já tem conhecimento, é importante estudar o mercado que escolheu atuar.

Isso vai te ajudar a conhecer a concorrência e o que está funcionando na internet dentro do seu nicho no momento em que você abrir seu negócio online.

3.  Planeje seus gastos

Antes de começar o seu negócio online, verifique se vai precisar investir em ferramentas, se vai precisar de uma equipe, e o que você vai precisar para criar o seu negócio online do zero.

Além disso, sempre tenha uma reserva para qualquer eventualidade que ocorrer. Principalmente se você está planejando deixar seu emprego para investir em um negócio online.

4.  Entenda quem é seu público

Antes de começar pesquise se tem público para o nicho de mercado que escolheu e que público é esse. Quais são as dores, objeções e desejos desse público.

Conhecer bem quem será o seu público-alvo, é importante para que você possa escolher um bom produto para solucionar as dores e desejos dessas pessoas.

Além disso, vai ser bem mais fácil para você se comunicar com o publico

5.  Defina suas estratégias de marketing

Antes de abrir um negócio online do zero é importante você definir quais estratégias de marketing irá utilizar.

Afinal, você pode ter o melhor produto do seu nicho, mas se não tiver uma boa estratégia para que esse produto chegue a seu público de nada adiantará os passos anteriores.

Existem várias maneiras de se alcançar um público e divulgar seus produtos na internet. Por exemplo, blogs, redes sociais como Instagram e TikTok, através do envio de emails e até investindo em anúncios.

É importante escolher quais desses meios de divulgação irá utilizar e qual melhor estratégia para os meios escolhidos.

Se você quer aprender as melhores estratégias e como abrir um negocio online do zero com o melhor profissional de Marketing Digital da atualidade, clique aqui e saiba mais.

6.  Crie canais de comunicação com seus clientes

Quando um cliente chega até você ele pode ter dúvidas sobre o seu produto ou serviço e para obter sucesso no seu negócio você deve ter um canal de comunicação eficaz para sanar possíveis dúvidas.

Além disso, é essencial que o atendimento conquiste seus clientes, por isso a comunicação deve ser rápida e eficaz, mas sem perder a qualidade.

Alguns exemplos de canais de comunicação que você pode usar com seus clientes são:

  • Redes sociais
  • Aplicativos de mensagem 
  • Email
  • Páginas na internet

Acima de tudo, o cliente deve saber como te encontrar e tirar dúvidas, afinal não adianta ter um canal de comunicação se o cliente nem sabe que ele existe ou como ter acesso.

7.  Seja profissional

Se você quer ter sucesso no seu negócio online então é essencial que você saiba como começar de maneira profissional.

Em primeiro lugar, você tem que encarar como um negócio onde você tem um compromisso de fazer dar certo, não como um passatempo que pode dar certo.

Começar vendo como um negócio e não um hobby vai te ajudar a levar o seu negócio online a sério.

Como fazer isso?

  • Tendo constância

Se você quer ter resultados precisa executar as estratégias com constância, não adianta fazer um dia e esperar resultados.

  • Seguindo as estratégias que você definiu

Um dos grandes erros de quem está começando é mudar de estratégia a todo momento, cada estratégia precisa de um tempo para funcionar.

  • Tendo um mentor para te auxiliar

Ter alguém que entende do assunto para te mostrar o melhor caminho a seguir vai te poupar tempo com erros que só um iniciante cometeria.

  • Adquirir sempre novos conhecimentos

Querer ter resultados sem conhecimento é comum, mas não é o melhor caminho a se seguir. Já que, a maioria acaba desistindo de começar um negócio online justamente por não ter conhecimento.

  • Estabeleça metas e objetivos todos os meses

Ter metas e objetivos é a melhor forma de você continuar, além disso, sempre que alcançar uma meta coloque novas.

  • Invista no seu negócio

Não adianta ganhar dinheiro e não investir no seu negócio, é essencial investir para o negócio se tornar profissional.

  • Use parte dos lucros para investir em ferramentas e novos conhecimentos 

Algumas ferramentas transformam seu negócio de algo amador para profissional. Além disso, o mercado está sempre mudando, então para estar sempre à frente da concorrência é bom investir em novos conhecimentos.

  • Invista em uma equipe quando necessário

Seu negócio vai chegar em um determinado ponto que vai crescer tanto que ou você contrata uma equipe para te auxiliar ou você fica sobrecarregado com tantas tarefas.

Eu tenho certeza que você vai querer aproveitar a flexibilidade que esse trabalho proporciona para ter mais liberdade de tempo. Então, não abra mão da sua liberdade e invista em uma equipe. 

6 Idéias de Negócio Online Incríveis para Iniciar do Zero Gastando Pouco

Conclusão

Se você estava querendo saber como Abrir um negócio online do zero, então tenho certeza que esse artigo foi útil.

Aqui, você conheceu não só as vantagens de abrir um negócio online como 7 dicas fundamentais para abrir o seu negócio online.

Agora que você já viu que esse é um tipo de negócio vantajoso e tomou a decisão de começar um negócio online é só colocar em prática os 7 passos ensinados neste artigo.

Como criar um negócio online do zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *