5 Estratégias para aprender Como Vender no Orgânico como Afiliado e ter seus primeiros resultados!

Tempo de leitura: 13 minutos

A internet tem se tornado uma fonte de renda e valor quase inesgotável desde a sua fundação. O que não faltam são opções de renda extra, embora muitas exigem investimentos iniciais. Aprender como vender no orgânico como afiliado vai ajudar você a driblar os principais problemas de um iniciante no mercado de afiliados.

como vender no orgânico como afiliado

As vendas para os Afiliados

Mas com certeza um dos grandes problemas em si é que dificilmente alguém vai entregar uma fórmula completa de como realizar esta tarefa. Normalmente o que é feito é uma série de conteúdos prolixos para vender algum tipo de material no final.

Entretanto, nós entendemos o potencial dos negócios online como sendo uma verdadeira oportunidade de alcançar uma independência financeira.

Principalmente para aquelas pessoas que estão buscando trabalhar em casa e ter uma rotina mais flexível. Ou até mesmo encontrar uma maneira de complementar a renda.

O fato é que para fazer as suas primeiras vendas pode ser tudo muito desafiador. Ainda mais quando você não tem dinheiro para investir em grande quantidade ou para testar públicos.

Sendo assim, hoje estamos aqui exatamente para trazer até você não uma, nem duas, mas 5 estratégias de como vender como afiliado no orgânico.

Permitindo que você tenha um rendimento realmente interessante e duradouro para o longo prazo. Vamos conferir?

5 estratégias para vender como afiliado de forma orgânica

Aprenda 5 Estratégias de como vender no orgânico como afiliado e consiga os seus primeiros resultados!
Aprenda 5 Estratégias de como vender no orgânico como afiliado e consiga os seus primeiros resultados!

Primeiramente é importante entender que estas estratégias podem ser levadas de maneira paralela. Entretanto, nós recomendamos que você vá testando cada uma de maneira separada e sentindo os resultados.

Para iniciantes é interessante tentar aprender de tudo um pouco. Nada melhor do que dar um foco especial para cada parte, garantindo que você entenda de fato o que está fazendo.

Pode demorar um pouco de tempo até que você faça as suas primeiras vendas. Mas é exatamente na perseverança que você vai encontrar a sua liberdade daquele emprego chato ou mesmo o valor extra para fazer a viagem dos seus sonhos. Dito isto vamos às nossas estratégias.

1 – Venda para pessoas conhecidas

A venda para pessoas que você já conhece é uma das melhores estratégias. Principalmente porque ela não vai te custar absolutamente nada além de um bom tempo para preparação.

O ideal é começar a venda para os seus amigos e familiares. Talvez até mesmo alguns vizinhos ou pessoas que você convive no dia a dia. Esta é uma boa maneira de chegar até um primeiro cliente, afinal de contas, quem não vai querer te ajudar?

Experimente enviar seu link de afiliado para alguns grupos de familiares e amigos no WhatsApp. Aproveite para fazer uma breve apresentação do produto e mostre como ele pode ser útil para quem recebe a mensagem.

Outra excelente dica, é enviar links de bônus do produto para seus contatos, desta forma, eles podem ter uma ideia do que se trata e o que o seu infoproduto pode fazer por eles.

2 – Crie vídeos para o Youtube

Os vídeos são uma excelente maneira de como vender no orgânico como afiliado. Isso porque o YouTube é uma das plataformas mais utilizadas para a busca de produtos e soluções.

Crie vídeos para o Youtube explicando sobre determinado produto que você vai vender. Aproveite para fazer uma análise e mostrar as principais vantagens de se utilizar aquilo.

Você também pode criar vídeos com dicas sobre determinado assunto. Aproveite para fazer uma breve menção ao produto que vai vender e insira o link na descrição do vídeo.

As lives também são uma ótima maneira de vender seus produtos. Aproveite para fazer transmissões ao vivo e responder às dúvidas dos espectadores em tempo real. 

Para conseguir mais inscritos e consequentemente mais vendas, escolha um dia da semana e um horário específico para fazer suas lives. Procure demonstrar sempre as qualidades dos produtos e como eles podem ajudar as pessoas.

Os reviews também são vídeos interessantes para vender qualquer tipo de produto, mesmo os produtos físicos. Isso porque eles permitem que você demonstre o produto de maneira prática, mostrando as suas vantagens e diferenciais em relação aos concorrentes.

Os shorts além de ser uma novidade no Youtube podem ser uma ótima estratégia para vender como afiliado. Isso porque eles permitem que você faça um vídeo rápido, direto e objetivo sobre determinado produto.

Os vídeos educativos são uma ótima maneira de impactar seus futuros compradores no Youtube. Isso porque eles permitem que você mostre o produto de maneira prática, mostrando as suas vantagens e diferenciais em relação aos concorrentes.

3 – Crie um blog para vender seus produtos como afiliado

Criar um blog outra opção para você que busca como vender no orgânico como afiliado. Isso porque com um blog você terá um espaço na internet totalmente dedicado à venda de produtos.

O ideal é que você crie um blog com um nicho específico – desta forma, será mais fácil trabalhar com as palavras-chave certas e atingir o seu público-alvo.

Defina as suas Personas – e crie um blog que atenda às suas necessidades. Procure sempre mostrar os benefícios dos produtos que vai vender e insira o link de afiliado em todos os seus posts.

Invista em uma boa estratégia de SEO para o seu blog – Isso vai ajudar o seu site a ranquear melhor nos motores de busca e consequentemente vai te ajudar a vender mais produtos como afiliado.

Crie artigos interessantes e ricos em conteúdo – aproveite para fazer uma breve menção dos produtos que você vai vender e insira o link na descrição do vídeo.

Não esqueça dos banners – geralmente o produtor costuma oferecer materiais de divulgação, portanto, insira banners na barra lateral do seu blog ou nos parágrafos mais importantes do seu conteúdo.

Os plugins podem ser úteis – se o seu blog foi feito em WordPress existem vários plugins que vão te ajudar a vender mais produtos como afiliado. 

4 – Utilize as redes sociais  para vender produtos como afiliado

As redes sociais são uma ótima alternativa para quem busca como vender no orgânico como afiliado. Isso porque elas permitem que você faça a divulgação do seu produto de forma rápida e eficiente.

Crie uma fanpage no Facebook e divulgue os produtos que vai vender. Aproveite para fazer uma análise dos produtos e mostrar as principais vantagens de se utilizar aquilo.

Os vídeos são uma ótima maneira de vender produtos no Facebook. Aproveite para fazer vídeos explicativos sobre os produtos que vai vender e insira o link na descrição do vídeo.

Os grupos do Facebook também são uma ótima maneira de vender produtos como afiliado. Isso porque eles permitem que você faça a divulgação do seu produto para um grande número de pessoas em pouco tempo.

Crie uma conta no Instagram e divulgue os produtos que vai vender no Instagram. Aproveite para criar posts com fotos e vídeos explicativos sobre os produtos. Não se esqueça de inserir o link nos seus posts.

Crie também uma conta no Pinterest e divulgue os produtos que vai vender. Aproveite para criar pins com fotos e vídeos explicativos sobre os produtos. Não se esqueça de inserir o link nos seus pins.

Crie um perfil no tiktok e crie vídeos descontraídos sobre as qualidades do seus produtos e, se possível, mostre o produto em uso ou cases de sucesso de pessoas que já o utilizam.

O Twitter também é uma boa alternativa para enviar lembretes e novidades sobre seus infoprodutos. Com ele você pode vender produtos como afiliado de forma rápida e eficiente.

5 – Crie uma lista de email marketing

Criar uma lista de email marketing vai te ajudar a vender mais produtos. Isso porque você poderá enviar um email para todos os seus contatos sempre que tiver uma novidade ou promoção relacionada ao produto.

Utilize as Redes sociais para vender como afiliado no orgânico
Utilize as Redes sociais para vender como afiliado no orgânico

O primeiro passo é criar um lead magnet, isto é, um material rico em conteúdo que vai ajudar as pessoas a resolverem um problema específico.

Ofereça o seu lead magnet para as pessoas em troca do seu email. Uma boa maneira de fazer isso é inserindo o link para o seu lead magnet nas descrições dos vídeos e nos posts do blog.

Depois é só enviar emails para a sua lista sempre que tiver uma novidade relacionada ao produto. Aproveite para fazer uma análise do produto e mostrar as principais vantagens de se utilizar aquilo.

Lembre-se sempre de inserir o link de afiliado nos seus emails para que as pessoas possam comprar o produto diretamente pelo seu site.

A estratégia de e-mail marketing funciona muito bem, mas para que essa estratégia realmente funcione. você precisa de outra plataforma para postar conteúdo e atrair a atenção das pessoas para a isca digital gratuita que você esta oferecendo.

Por isso, se você quer aprender como vender como afiliado no orgânico e quer usar a estratégia do e-mai marketing lembre-se de que você precisa de algum meio para que as pessoas cheguem ate você, para isso você pode usar trafego pago, as redes sociais, YouTube e muito mais.

Pontos importantes sobre tráfego orgânico

Algumas reflexões não devem ser deixadas de lado. Ainda que você consiga um número absurdo de leads e cliques no seu link com as estratégias para gerar tráfego orgânico, isto pode não ser o suficiente.

Parte de como vender como afiliado no orgânico não está no tráfego, e sim na sua capacidade de retenção de atenção. Fazer com que a pessoa preste muita atenção no seu conteúdo é algo crucial para se ter resultados.

Principalmente quando você tem a capacidade de fazer com que as pessoas se sintam convencidas de que você tem a resposta para seus problemas.

E muitas vezes isto não está nem tanto no poder do produto, mas sim em conseguir mostrar que você se identifica com aquela situação. Por isso, ter uma boa noção da Persona que você quer atingir é crucial.

Só desta maneira você conseguirá de fato encontrar as dores principais do seu cliente. Criar esta identificação é um dos pilares de como vender no orgânico como afiliado.

Se você que aprender um pouco mais sobre como ter uma escrita persuasiva que ajude o público alvo, sugiro a leitura de outro artigo aqui no blog: 5 Melhores Modelos de Copy Para Aumentar suas Vendas, Simples de Aplica

Escolha bem o produto

Embora seja o menor dos seus problemas, é fato de que alguns produtos realmente não irão entregar bons resultados. Independentemente do quão você seja bom, tem coisas que não valem a pena.

Escolher o produto certo é a melhor maneira de conseguir de fato entregar algo que seu cliente se sinta tentado a comprar.

E tudo isso começa com uma análise minuciosa da página de vendas do produto. Se você não se sente atraído para comprar aquele item logo de cara, então provavelmente seu cliente também não vai.

Por isso até mesmo a escolha do nicho de atuação é importante. Já que ter um conhecimento prévio na área e desejar uma solução para um problema em comum irá de fato facilitar todo o processo.

Lembrando que os medidores de sucesso nas plataformas como a Hotmart e semelhantes, servem também para dizer o que de fato tem sido um bom item para venda ou não. Tudo depende de você e de escolhas conscientes sobre o assunto.

Não foque somente no valor da comissão

Não venda produtos somente pelo fato de que a comissão é alta. Muitas vezes vender produtos com menor valor de comissão pode ser uma boa alternativa para o seu bolso e também para o seu cliente.

Não foque somente no valor da comissão, venda produtos de qualidade e que realmente vão ajudar
Não foque somente no valor da comissão, venda produtos de qualidade e que realmente vão ajudar

Uma das maiores vantagens de vender produtos como afiliado é o fato de que você só recebe a comissão caso a venda seja finalizada. Sendo assim, vender produtos com menor valor pode aumentar a sua taxa de conversão. 

Isso acontece porque vender produtos com maior valor tende a ser mais difícil, visto que o cliente final irá pesquisar bastante antes de tomar qualquer decisão. No entanto vender produtos com menor custo, torna o processo de compra mais ágil e simples. 

Esta é uma estratégia perfeita para quem afiliados iniciantes que buscam como vender no orgânico como afiliado, visto que não vai precisar fazer investimentos em anúncios.

O importante é focar na qualidade, e não somente no valor da comissão. Se o produto for bom, você terá muitas chances de vender, independentemente da porcentagem.

Considerações finais

Como você pode ver, saber como vender no orgânico como afiliado não é algo que vai entregar muitos desafios. Mas de certa forma é uma das melhores maneiras de se começar.

Principalmente por ser uma ação sustentável e que gera grande parte dos resultados no longo prazo. Por isso, siga estas dicas e esteja sempre disposto a conhecer novas oportunidades.

Então por hoje é isso, esperamos que este conteúdo tenha sido útil. Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição para ajudar nos comentários.

Aproveite agora e baixe nosso ebook Negócio Online Descomplicado. Com ele você poderá aprender ainda mais sobre como começar um negócio online do zero de maneira fácil e descomplicada. E o melhor, é 100% grátis! Até a nossa próxima dica!

como vender no orgânico como afiliado

1 comentário


  1. No início de sua jornada no digital, vender para pessoas próximas, conhecidades é a melhor forma de vender como afiliado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *