100 Ideias de Renda Extra para Levantar uma Grana de forma Digna e Honesta

Tempo de leitura: 29 minutos

Está precisando fazer uma Grana Extra para complementar a sua renda mensal e resolveu buscar algumas ideias de Renda Extra? Fique tranquilo pois neste artigo ideias de renda extra não vão faltar!

Logo abaixo você irá conferir uma lista completa com 100 ideias de renda extra que irão ajudar você que busca uma grana a mais para completar sua renda mensal, investir ou pagar suas contas.

A lista está completa e com ideias de renda extra pra diversos tipos de pessoas diferentes. Eu espero que te ajude e ajude o máximo de pessoas possíveis, então se si sentir a vontade compartilhe essa página com seus amigos e grupos de WhatsApp.

Confira abaixo a lista com 100 Ideias de Renda Extra, são 100 ideias diferentes para você aplicar e conseguir uma Renda Extra. 

Renda Extra

1) DAR AULAS PARTICULARES PARA CRIANÇAS

Se você possui conhecimento e facilidade para ensinar crianças, uma opção pode ser dar aulas para crianças.

Você provavelmente tem algum amigo ou vizinho que possui um filho que não vai muito bem nos estudos, certo? 

Então se ofereça para dar aulas particulares para crianças e consiga uma renda extra.

2) LAVAR CARROS

As pessoas estão muito ocupadas ultimamente e às vezes não possuem tempo para lavar o carro delas. Então se você está com um tempinho sobrando e conhece alguém que precisa lavar o carro, ofereça o serviço e consiga a grana.

3) CAPINAR LOTE 

Essa é talvez seja a mais difícil e poucos ousariam fazer, mas não deixa de ser uma alternativa. E vale lembrar que existem ferramentas e máquinas para fazer este tipo de serviço, o que também pode se transformar em uma oportunidade. 

4) FAZER SERVIÇOS GERAIS

Se conhecer alguém que possui um estabelecimento e está precisando de uma limpeza, talvez essa seja uma boa oportunidade de oferecer um serviço e ganhar uma renda extra.

5) VIGIAR CARRO

O que não falta em estacionamentos, pontos de táxis e motoristas de aplicativos, são carros. Se você conhece alguém que trabalhe nesses pontos, talvez essa possa ser uma boa forma de conseguir uma renda extra.

6) FAZER LIMPEZA DE CASA

Conhecer alguém que está sem tempo para fazer uma faxina em casa? Ou talvez alguém que precisa viajar e precisa de alguém para tirar a poeira? Essa pode ser uma ótima forma de conseguir uma Renda Extra. 

7) VENDER COMIDA NA RUA

Se você cozinha bem, ou conhece alguém que cozinha, vender comida pode ser de início uma ótima fonte de renda extra, e ainda com possibilidades de se tornar um negócio e renda principal. Algumas ideias simples que você pode fazer e vender na rua são doces e salgados.

8) FAZER FEIJOADA PARA VENDER

Esse é um pouco mais específico do que o anterior, e por mais que o exemplo seja Feijoada, que é algo que todo mundo adora rsrs. Talvez na sua região tenha outra receita mais específica e que você saiba fazer bem.

9) FAZER HÁMBURGUER DA MADRUGADA

Todo mundo adora Hambúrguer, se em sua cidade existe pouca concorrência ou se você conhece alguma receita especial de Hamburguer, talvez essa possa ser uma boa escolha para conseguir fazer renda extra, podendo até se tornar um negócio.

10) BAZAR

Você possui roupas e outros artigos usados, em boas condições e que você não utiliza mais? Uma forma de fazer Renda Extra é reunir todos estes itens e fazer um Bazar. 

11) DROPSHIPPING

O Dropshipping é uma modalidade de E-commerce sem estoque, onde você compra com o fornecedor e vende diretamente para o consumidor final, funcionando como se fosse um intermediário.

Em outras palavras, você cria uma loja online e vender sem ter os produtos, e quando realizar a venda, você adquire o produto com o fornecedor e envia diretamente para o cliente.

Essa também é uma forma de fazer Renda Extra, e que pode ser tornar uma Renda Principal caso você resolva desenvolver ainda mais o seu negócio. 

12) COMPRAR COISAS BARATAS NA OLX E REVENDER

O OLX é um site de vendas entre consumidores, onde você pode vender algo usado para outra pessoa. Além disso, você pode comprar algo que esteja barato e revender obtendo lucro.

13) VENDER MARMITA CONGELADA

As marmitas congeladas, podem ser uma ótima solução para aquelas pessoas que querem ter uma alimentação saldável mas possuem pouco tempo para preparar suas refeições. Por isso, essa pode ser uma oportunidade para você aprender a fazer marmitas congeladas seja através do YouTube ou Cursos específicos e revender em sua cidade.

14) VENDER BOMBOM

Todo mundo adora bombom, não é verdade? Existem diversos canais no Youtube ensinando a fazer essas delícias, e ajudam até mesmo a precificar.

Pode começar como renda extra, vendendo em sua casa ou na escola/faculdade, mas também pode te dar a possibilidade de crescer como um negócio.

15) VENDER GELADINHO 

O geladinho, também conhecido em algumas regiões como sacolé, é uma provavelmente uma das formas de Renda Extra mais utilizadas, principalmente nas regiões mais quentes. Através da internet você pode aprender a fazer diversos geladinhos deliciosos e revender em sua vizinhança. E não se esqueça também dos Geladinhos Gourmet.

16) VENDER BOLO NO POTE 

O Bolo no pote assim como os bombons e geladinhos, são doces que todo mundo adora, e que você pode aprender a fazer dentro de sua casa e revender para sua vizinhança. Você pode começar com apenas 1 deles ou até mesmo fazer os 3 e muito mais.

Uma ótima ideia também é fazer estes doces e vender diretamente para bares locais, dessa forma você vende em grandes quantidades para os bares que irão revender com lucro.

17) VENDER ÁGUA NO SINALEIRO

Em minha cidade garrafas de água mineral são vendidas em média a R$ 2,50 , no entanto cada uma dessas garrafinhas são adquiridas através de fornecedores por menos de 1 real.

Ou seja, é mais de 100% de lucro por garrafa. Claro, você provavelmente irá precisar de gelo e uma bolsa térmica, mas é uma boa forma de começar a vender algo com uma boa margem de lucro e baixo investimento.

18) TRABALHAR COM REPAROS GERAIS

Você tem habilidades para reparar casas ou móveis? Ofereça seus serviços de reparação e consiga uma renda extra fazendo reparos nas nos moveis e nas casas.

19) DOG WALKER ( Passear com Cão )

O Dog Walker é um profissional que passeia com cães, isso mesmo, você pode ganhar dinheiro passeando com cães. 

Conhecer alguém que tem um cachorro que fica latindo o dia todo pois o dono não tem tempo para passear?

Ofereça seu serviço de Dog Walker e consiga uma renda extra.

20) SER BABÁ

Trabalhar como babá pode ser uma ótima forma de conseguir uma renda extra. 

Se você gosta de crianças pode conseguir uma grana cuidando delas, e ainda pode oferecer como extra um serviço de aulas particulares e faturar ainda mais.

21) MARKETING MULTINÍVEL 

Muitos adoram e muitos odeiam, mas não dá pra negar que o Marketing Multinível pode ser uma ótima forma de Renda Extra e escola de vendas.

Se você é uma pessoas influente, e gosta de vender, ou deseja aprender, trabalhar com  Marketing Multinível pode ser uma boa pra você.

Mas claro, cuidado com esquemas de pirâmides. Só trabalhe com empresas sérias e que realmente possuam produtos reais.

22) FREELANCER EM SHOW 

Em época de quarentena essa opção pode ser inviável, mas vale a pena anotar para momentos futuros.

23) FREELANCER EM FEIRAS 

Você pode ganhar uma renda extra se oferecendo para ajudar nas feiras ai da sua cidade, você pode ajudar os feirantes a amontarem e desmontarem suas barracas, pode ajudar também carregando as caixas de verduras e frutas.

24) LIMPAR JARDIM

Conhece alguém que tem u m jardim em casa mas que esta sem tempo para cuidar? Se ofereça para limpar e cuidar do jardim dele.

25) LIMPAR CAIXA DÁGUA 

Todas as casas da cidade possuem uma caixa d’água, e a verdade é que ninguém gosta de gastar seu precioso tempo limpando elas, e isso pode ser uma ótima oportunidade e que pode até mesmo se tornar um negócio.

26) LIMPAR VIDROS

Outra Possibilidade é se oferecer para limpar os vidros de casas e Apartamentos. Essa possibilidade é ainda mais interessante em lugares onde casas e apartamentos possuem mais coisas em vidro além das janelas

27) LIMPAR CALHA 

Este trabalho pode ser perigoso, por exigir que você fique em lugares altos. Mas Também pode trazer uma boa renda extra, principalmente se na região onde você mora é comum que as pessoas tenham problemas com o entupimento de calhas nas épocas de chuva.

28) LUBRIFICAR PORTAS DE COMÉRCIOS COM GRAXA E WHITE LUB 

Você pode ir de porta em porta pelos comércios da sua cidade ou bairro e oferecer para lubrificar as portas das suas lojas.

29) VENDER PRODUTOS DE LIMPEZA PARA EMPRESAS

Empresas geralmente são ambientes que precisam estar bem limpos para receber seus clientes, por isso vender produtos de limpeza de porta em porta para pequenas empresas pode ser uma boa forma de fazer renda extra.

Você pode procurar alguma empresa que disponibilize os produtos e revender.

30) LIMPAR AR-CONDICIONADO 

Existem empresas apropriadas para realizar esse tipo de serviço, mas caso você saiba realizar este ofício pode ser mais uma possibilidade de conseguir uma Renda Extra.

31) TER NOVAS IDEIAS

Existem pessoas que possuem muito dinheiro e não possuem boas ideias, e existem pessoas que possuem ideias mas não possuem dinheiro para executá-las.

A sacada aqui e possuir uma boa ideia é conseguir alguém para investir nela. 

32) PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO

Apenas pegar o dinheiro emprestado não irá fazer você ter lucro, no entanto essa pode ser a saída para pagar uma conta no final do mês, ou melhor, pode ser uma forma de você investir e começar uma nova fonte de renda extra.

33) PEGAR CARTÃO DE PESSOA DE CONFIANÇA

A ideia dessa é parecida com a anterior, é conseguir alguém para te emprestar crédito para que você consiga investir em algo. 

Mas claro, só faça isso com pessoas de confiança e haja de forma honesta, e pague a pessoa assim que conseguir seus primeiros Lucros.

34) SOLICITAR UM CARTÃO 

Melhor do que a ideia anterior, aqui  você mesmo solicita o seu próprio cartão de crédito e investe em algo que lhe trará renda extra. Mesmo que seu limite inicial seja baixo, mantenha as faturas pagas em dia, pois assim com o tempo você vai conseguir aumentar cada vez mais o seu limite.

35) VENDER COISA EM DESUSO NA OLX 

Já falei sobre o OLX neste artigo, antes a ideia era comprar coisas baratas e revender com lucro. Dessa vez é um pouco diferente, se você possui algo em sua casa que está em desuso, provavelmente isso vale algum dinheiro e pode ser um produto para você anunciar no OLX e conseguir uma Renda Extra.

36) VENDER NO MERCADO LIVRE

O Mercado Livre é um Marketplace onde pessoas comuns podem vender seus produtos através da internet. Além de poder comprar produtos baratos e revender, você pode também vender coisas que estão paradas em desuso, ou até mesmo criar o seu próprio e-commerce.

37) ALIENAR (ALUGAR) ALGO POR ALGUM PERÍODO 

Você Tem Algo que não usa mais, mas não quer vender? Uma ótima opção para você é a possibilidade de poder emprestar ou “alugar” isso para outras pessoas por um certo período de tempo e cobrar por isso. 

38) APRENDER UMA NOVA HABILIDADE

Desenvolver novas habilidades é criar também novas possibilidades que podem te gerar uma nova fonte de renda extra ou negócio.

Aprendendo novas habilidades você pode até mesmo ensinar para outras pessoas através da internet e ganhar dinheiro com isso.

39) OFERECER UM SERVIÇO PELA METADE DO PREÇO COM O PAGAMENTO ANTECIPADO E INTEGRAL 

Essa pode parecer um pouco confusa mas é simples.

Vamos supor que você ofereça por exemplo um serviço de manutenção de computador, e o preço em empresas da sua cidade seja em torno de 200 reais. (Não faço ideia quanto é, os valores são apenas para exemplo).

Você pode ofertar o seu serviço de manutenção pela metade do preço, desde que te paguem antes pelo serviço, dessa forma você consegue a grana antes mesmo de ter que terminar o serviço.

40) AVALIAR AS DEMANDAS REPRIMIDAS

Demandas reprimidas é quando existem diversas pessoas que possuem necessidades semelhantes para serem atendidas, mas o mercado não vem atendendo essas necessidades.

Suponhamos que em sua cidade não tenha determinado serviço que muitas pessoas pagariam caso tivesse, como por exemplo:

  • Motorista de aplicativo;
  • Delivery de lanches e doces;
  • Manutenção em computadores;
  • etc.

Não precisa se apegar aos exemplos, foram os primeiros que veio em mente rsrs

Enfim, a ideia é identificar quais produtos e serviços as pessoas necessitam mas não estão sendo atendidas, e com isso ofertar para elas.

41) OFERECER ALGO MAIS CARO COMO GARANTIA

Essa opção só é válida caso você queira pegar dinheiro emprestado, e precise de dar uma garantia.

42) FAZER PERMUTA (Troca)

Você pode trocar bens materiais com outras pessoas, e pedir um valor em dinheiro pela diferença entre os produtos, ou adquirir através da troca algo que tenha maior valor e vender.

43) VENDER PIZZA 

Todo mundo adora Pizza né? Então se você sabe fazer uma boa Pizza, você pode montar pizza em casa e vender elas através de aplicativos e redes sociais. 

Provavelmente precisaria de alvará e equipamentos para poder assar, então uma alternativa é vender as pizzas frias por um menor valor e o próprio cliente assa em sua casa.

44) PEDIR CRÉDITO NO BANCO INTER 

Bancos como Inter e NuBank estavam ofertando pequenas quantias de crédito durante a quarentena, se essas opções ainda estiverem disponíveis você pode conseguir créditos para investir em algo para revender. 

45) SE CADASTRAR NO SITE VINTEPILA 

Vintepila é uma plataforma de serviços Freelancer Online, onde você pode oferecer diversos serviços como Redator, Designer, Videomaker, entre diversos outros serviços online que você pode ofertar.

Outras plataformas que você também pode ofertar estes tipos de serviços são:

  • Workana;
  • 99 Freela;
  • GetNinjas. 

46) TRABALHAR NO UBER

Se você possui CNH e um Carro, trabalhar como UBER pode ser uma ótima opção de renda extra, e muitos utilizam até mesmo como renda principal, já que o aplicativo vem gerando renda para milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Caso em sua cidade não tenha o Uber verifique se possui outros serviços de motorista por aplicativos.

Por exemplo, em minha cidade os aplicativos são:

  • Livre;
  • MovPop;
  • Bizucar;
  • 99taxi.

Verifique quais estão disponíveis em sua cidade e se são uma boa opção.

47) SER AFILIADO E VENDER CURSOS ONLINE 

Essa é uma das opções que eu mais utilizo para gerar renda através da internet, e com certeza pode ser uma ótima oportunidade de gerar Renda Extra e até mesmo se transformar em uma renda principal.

Funciona da seguinte forma, você se afilia a produtos físicos e digitais, e ganha comissões por cada venda que você realiza desses produtos.

Existem diversas plataformas onde você pode fazer isso, alguma delas são:

Além de ser uma ótima opção de Renda Extra, você pode construir um negócio online como afiliado, e até mesmo aprender a criar os seus próprios produtos digitais.

48) COMPRAR COISAS NO LEILÃO DA RECEITA FEDERAL E REVENDER

Não sei exatamente como funcionam estes leilões mas o que eu sei que é mais uma forma de comprar produtos abaixo do preço e revender com lucro.

49) TRABALHAR PARA IDOSOS 

Cuidar de idosos pode ser uma boa forma de conseguir uma grana extra. Muitas famílias preferem pagar para que outras pessoas cuidem das pessoas idosas de sua família do que ter que leva-las para um asilo.

50) CORTAR CABELO NAS EMPRESAS 

Durante a Pandemia com muitos negócios fechados, uma boa forma de continuar vendendo o serviço de corte de cabelo é fazer parcerias com empresas e ir até elas para cortar. Claro que você pode oferecer para ir de casa em casa.

A grande vantagem de ir em empresas é que com uma única visita você pode conseguir vários cortes.

51) FAZER UNHAS NAS EMPRESAS 

Esse item é bem semelhante ao anterior e pode ser oferecido tanto em empresas quanto em casas.

52) LIMPAR PISCINA 

Limpar a piscina de casa pode ser um trabalho bem chato quando se tem uma, por isso, caso você saiba a forma adequada de fazer esse serviço, é possível oferecer para as famílias que tem uma em casa, mas não querem limpa-la.

53) SER REPOSITOR 

Como  repositor você pode ganhar dinheiro ajudando em mercados, sacolões, bar e mercearias a repor seus estoques e prateleiras.  Atualmente existem empresas que contratam pessoas para garantir que o estoque do seu produto não vai faltar em supermercados por exemplo.

54) SER EMPACOTADOR

Esse é mais um serviço muito necessitado por supermercados e mercearias, e também por lojas, principalmente nas épocas onde as vendas aumentam como no Natal. Por isso, acredito que ser um empacotador em épocas especiais do ano pode ser uma boa forma de conseguir uma Renda Extra.

55) COMPRAR ROSAS E REVENDER 

Essa pode ser uma boa oportunidade para vender no dia das Mães, Dia das Mulheres e Dia dos Namorados etc. Mulheres adoram flores, e essa é uma boa forma de você conseguir uma renda extra. Mas lembre-se, compre abaixo do preço e venda mais caro para obter lucro.

56) PANFLETAR 

Vários Supermercados e lojas usam panfletos para divulgar seus produtos em ofertas, e algumas pagam Freelancer para entregar entes panfletos pela rua ou de porta em porta. Logo, caso você conheça alguém que precise desse serviço, você pode oferecer seu trabalho e com isso fazer uma renda extra com esse trabalho.

57) ATRAVESSADOR COMISSIONADO OU INTERMEDIÁRIO

O atravessador é aquele que “atravessa” a mercadoria entre um produtor e um comerciante, ajudando outras pessoas a fecharem negócios.

58) MONETIZAR COM NETWORK

Networking é uma rede de contatos profissionais, se você for bom em Networking pode conseguir fazer Renda Extra ajudando pessoas a se conectarem umas com as outras. Além disso, ter um bom Networking ajuda você a ter muitas oportunidades e a ganhar ainda mais dinheiro. 

59) POLIR ALIANÇA

As pessoas não estão tendo tempo sequer para polir suas alianças, então ofereça parte do seu tempo para polir alianças, assim você ajuda a renovar um relacionamento e ainda ganha uma grana extra.

60) ENGRAXAR SAPATO

Os sapatos sociais, apesar de não serem mais usados no dia a dia, ainda é muito usado em ambientes sociais como casamentos e escritórios, manter um sapato bem bonito e com aparência de novo, é necessário mantê-lo engraxado e como muitas pessoas não tem tempo para isso, você pode oferecer esse serviço e cobrar por isso.

61) FAZER RIFA 

Rifar algo como um micro-ondas, uma moto ou uma cesta de guloseimas, pode ser uma ótima forma de fazer uma grana extra. Você pode usar parte do dinheiro que arrecadou para comprar o premio e o restante que sobrar é seu.

As rifas normalmente são uma forma mais rápida de arrecadar uma grande quantia de dinheiro e é comum que possuam um objetivo a ser realizado com o dinheiro, como por exemplo: realizar uma festa de formatura ou uma cirurgia de uma pessoa.

62) FORMATAR COMPUTADOR 

Essa é uma das formas de Renda Extra que eu já utilizei, e que você também pode aprender e prestar serviços. Não é tão difícil quanto parece e muitos profissionais cobram caro por serviços mal feitos.

Caso não saiba formatar, você pode aprender através do Youtube e cobrar em torno de 100 a 150 reais ( Depende do preço da sua região ), por cada formatação.

Além de que essa é uma ideia de Renda Extra que pode ser transformar em emprego ou até mesmo em Negócio.

63) VENDER CARREGADOR DE CELULAR NO SINAL

Hoje em dia todos possuem celulares, e existem diversos tipos de carregadores de celular, desde os tradicionais, aos Power Banks.

64) VENDER POWER BANK EM AEROPORTO 

Power Bank são carregadores portáteis que mantêm seu celular carregando mesmo fora da tomada. Em aeroportos as pessoas tendem a ficar longas horas esperando seus voos e voando, e com isso os seus celulares acabam descarregando, então vender Power Bank em Aeroportos pode ser uma boa oportunidade, mas claro, não se limite a isso.

65) PROMOVER UMA FESTA 

Você pode ganhar renda extra promovendo e organizando festas

Quem já teve que organizar uma festa sozinho, sabe que são muitas coisas para se preparar e organizar, diante disso existem aquelas pessoas que preferem pagar para que outra pessoa faça esse trabalho por elas. Além disso essa ideia pode se tornar um negócio criando uma Agência de Festas e Eventos.

66) PEDIR 100 REIAS PARA 10 PESSOAS 

Pedindo 100 reais para 10 pessoas você irá conseguir um total de 1000 Reais, é claro que não basta pedir para 10 pessoas, já que muitas irão recusar.

E além disso, você precisa dar um bom motivo para essas pessoas lhe darem dinheiro. 

Um dos itens dessa lista fala sobre ter boas ideias, então apresente essas ideias para as pessoas de confiança e peça um investimento.

E lembre-se, uma ideia não vale nada se não for executada.

67) PEDIR 50 REAIS PARA 20 PESSOAS 

Este segue a mesma lógica do anterior, mas neste você pede um valor menor para mais pessoas. Por ser Um valor menor que o anterior pode ser bem mais simples.

68) PEDIR 20 REAIS PARA 50 PESSOAS 

Este também segue a lógica dos anteriores, e novamente você pede um valor ainda menor para ainda mais pessoas. 

Apesar de ter que encontrar 50 pessoas para te emprestar o dinheiro, com o valor de 20 reais será mais fácil mostrar as pessoas que o que você esta pensando em fazer é uma boa ideia e que vale a pena emprestar o dinheiro.

69) PASSAR ROUPAS EM CONDOMÍNIO

Todos gostam de uma roupa bem limpinha e passada, mas poucos gostam de ter o trabalho de passar suas roupas, por isso você pode oferecer esse serviço e fazer uma renda extra passando roupas. Em condomínios você pode conseguir muitos clientes e com isso não precisar se deslocar muito entre um cliente e outro. 

70) GERENCIAR REDES SOCIAIS 

Gerenciar Redes Sociais já virou profissão, e se você entende de redes sociais e ainda não ganhar dinheiro online, essa pode ser uma boa forma de você iniciar um negócio, cuidando das redes sociais de empresas ou pessoas.

71) REVENDER LIVROS USADOS 

Diversas pessoas, assim como eu, lêem e acumulam livros que depois de lidos só servem para acumular poeira. 

Se você não pretende colecionar livros, ou montar uma biblioteca, talvez vendê-los seja uma forma de renda extra.

72) VENDER CESTAS DE CAFÉ DA MANHà

Essa pode ser uma opção bem inovadora e diferente, além de poder ser usada como um presente em datas especiais como aniversário, Dia das Mães, Dia dos Namorados entre outras datas ou momentos especiais.

73) VENDER CAFÉ DA MANHÃ EM FRENTE AS EMPRESAS

Essa opção é semelhante a anterior, mas nela você pode oferecer algo mais simples e prático. O foco aqui é atender aquelas pessoas que não tiveram ou não tem tempo de tomar seu café da manha, mas que não querem pagar muito caro por essa refeição em uma padaria.

74) VENDER FRUTAS PICADAS E DESCASCADAS 

Vender Frutas picadas e Descascadas, é uma boa para conseguir uma boa renda extra, essa forma ganha destaque principalmente para aquelas pessoas que buscam uma alimentação saudável, e uma boa dica é vender próximo a academias, consultórios de nutricionistas e outros lugares que tenham e vendam mais produtos FIT.

75) VENDER SALADAS DE FRUTAS EM POTES 

Nunca vi ninguém vendendo saladas de frutas em potes, mas confesso que eu compraria. Essa forma de renda extra além de bem versátil e que muitas pessoas adoram, pode ser algo bem fácil de vender em qualquer lugar e você pode conseguir uma boa renda extra com isso.

76) VENDER LANCHE NATURAL 

Vender lanches naturais, ou sanduíches naturais, são uma das formas de renda extra mais utilizadas. Você pode fazer e vender até mesmo no seu emprego ou na faculdade.

77) VENDER SUCO NATURAL 

Já que  vai vender o lanche, não pode faltar o suco né? Essa opção além de aumentar o seu ganho com o “combo” dos lanche com o suco, pode ser um grande diferencial para você.

78) VENDER MARMITA FITNESS 

Basta digitar no Google “Marmita Fitness” que você pode encontrar diversas receitas ensinando a fazer as famosas marmitas.

Além disso, existem até mesmo cursos que ensinam a fazer e lucrar vendendo marmitas fitness. 

79) VENDER SALADA GOURMET EM POTE

 Assim como as frutas picadas e descascadas, o lanche natural e a marmitas FIT, vender salada gourmet são uma ótima opção para ganhar uma renda extra, com alimentação saudável.

80) FAZER LIMPEZAS DE OBRA E PÓS OBRA

Quem já reformou, construiu ou está fazendo isso atualmente em sua casa, sabe que muitas vezes esse serviço, gera uma bagunça enorme. Imagine oferecer esse serviço de Limpeza para as pessoas que estão reformando ou construindo? Acredito que muitas pessoas preferiam pagar do que ter que fazer esse serviço.

81) COMPRAR CAPINHA DE CELULAR E REVENDER 

Você pode comprar capinhas de celular no atacado e vender através de Marketplaces, além disso essas capinhas ocupam pouco espaço e você pode ter um pequeno estoque em sua casa.

82) VENDER CHEIRINHO DE VEÍCULOS 

Semelhante as capinhas de Celular, os cheirinhos de veículos, você pode comprar no atacado, e vender em marketplaces ou até mesmo no sinal ou estacionamento.

83) VENDER FRUTAS SECAS

Neste caso a melhor opção para vender Frutas Secas, é comprar de um fornecedor confiável e revender com lucro. Pois, caso você tenha interesse em fazer todo o processo de desidratação das frutas, você vai precisar de equipamentos adequados, que não são muito baratos e exigem espaço.

84) VENDER PANO DE CHÃO E SACO DE LIXO

Pano de chão e sacos de lixos, são produtos usados por praticamente todas as pessoas. Caso você consiga comprar esses produtos por um valor baixo, você pode revende-los, próximo a supermercados sinais entre outros lugares, mas lembre-se tenha sempre algum lucro quando você for revender seus produtos. 

85) FAZER HOTEL PARA CACHORRO 

Existem sites onde você pode cadastrar o seu “Hotel para Cachorro” e ganhar renda extra para cuidar de cães por cada noite. Você também pode oferecer seu serviço para amigos, familiares e vizinhos que vão viajar e não podem levar seu animal de estimação.

86) SER ANIMADOR DE EVENTOS OU DE LOJA 

Você já viu algum mascote, ou personagem de algum desenho animado em lojas ou festas de aniversário? Se sim, saiba que você pode fazer uma boa grana extra animando esses eventos. Você pode oferecer seu trabalho em empresas que organizam eventos desse tipo, ou até mesmo se oferecer diretamente com a pessoa responsável por organizar o evento.

87) SER AUXILIAR DE PAPAI NOEL

Essa só será possível em uma época do ano, mas não deixa de ser válida.

88) SER PERSONAL TRAINER NO PARQUE 

Na sua cidade existe aquelas academias ao ar livre? Você pode se oferecer a ensinar pessoas a se exercitarem da maneira correta, seja nessas academias ou até mesmo em suas casa.

89) FAZER MANUTENÇÃO DE BIKES

Durante a pandemia, as pessoas passaram a usar muito mais bicicletas e com isso a procura por lugares ou pessoas que fazem manutenção em bicicletas também aumentou. Por isso, se você sabe fazer esse tipo de serviço, essa pode ser uma oportunidade de ganhar uma renda extra.

90) FAZER REVISÃO DE CARRO

Fazer a revisão de carros segue a mesma ideia da manutenção de bicicletas, se você sabe fazer esse serviço temos mais uma possibilidade para você. 

91) EDITAR VÍDEOS E FOTOS

Você pode fazer parcerias com fotógrafos ou youtubers e ganhar renda extra como freelancer. Você pode aprender ambas as coisas pela internet.

92) ENSINAR A EDITAR VÍDEOS E FOTOS 

Se você já sabe fazer edição de vídeos e fotos, além de ganhar dinheiro prestando esse serviço, você pode escalar ainda mais os seus ganhos ensinando outras pessoas através do Youtube e criando um curso online.

93) CONECTAR PESSOAS A SERVIÇOS PELO APP GETNINJAS 

O GetNijas é uma plataforma de freelancer, onde se conectam pessoas que estão querendo prestar serviços com pessoas que estão buscando profissionais. Você pode servir como um intermediador e ajudar essas pessoas a se conectarem. 

94) PAGAR CONTAS PARA EMPRESAS 

Conheço pessoas que ganham renda extra indo até caixas lotéricas e pagando os boletos de comerciantes da região, talvez tenha essa oportunidade onde você vive.

95) FAZER TROCO PARA EMPRESAS

É bem comum que em determinado momentos a loja fique sem troco, diante disso os estabelecimentos precisam de uma pessoa de confiança que possa ir ate outra loja ou no banco em busca de moedas e notas menores para voltar de troco.

96) VENDER MALAS DE ROUPAS 

Vender roupas de porta em porta, também pode ser uma ótima opção para conseguir uma boa renda extra. Você pode viajar para comprar essas roupas mais baratas em outras cidades ou estados, ou mesmo comprar as roupas na internet. O importante é conseguir comprar roupas mais baratas do que encontrado na maioria das lojas da sua cidade e revende-las com lucro.

97) VENDER NO UBER EATS 

Vender comida através de aplicativos já deixou de ser uma novidade, se você vende comida e ainda não utiliza aplicativos como o Uber Eats e Ifood, você pode estar deixando de vender tanto quanto poderia.

98) FAZER DIGITAÇÃO

Pela internet você encontra diversos tipos de trabalho com digitação, seja como redator de Blog, Copywriter, traduzindo textos ou até mesmo transcrevendo vídeos em textos.

Busque em site de freelancer pessoas que estejam procurando por estes tipos de serviços e ofereça o seu.

99) ENTREGAR JORNAL 

Não sei se na sua cidade ainda existe um serviço de entrega de jornal ou revista em casa, caso ainda exista esse serviço, você pode se oferecer para entregar os jornais.

100) VENDEDOR AMBULANTE DE LIVRO

Venda seus livros usados, ou compre livros baratos e revenda pela cidade, ou melhor, escreva o seu próprio livro e venda.

Renda Extra

Sumário

2 Comentários


  1. Olá web descomplicada adorei seu conteúdo, muito obrigado pelas ideais de renda extra!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *