Melhores Nichos para Afiliados Iniciantes: Confira os 10 Mais Lucrativos

Tempo de leitura: 11 minutos

Se você é um afiliado iniciante, provavelmente está à procura de bons nichos em que se concentrar. Afinal, se você escolher um nicho ruim, terá muito trabalho pela frente para obter sucesso. Neste artigo, vamos mostrar os 10 melhores nichos para afiliados iniciantes. Esperamos que isso te ajude a tomar uma melhor decisão sobre onde focar seus esforços!

melhores nichos para afiliados iniciantes

O que é um nicho de mercado?

Um nicho de mercado é um grupo específico de pessoas que compartilham características semelhantes. Isso significa que, se você escolher um bom nicho, será mais fácil encontrar um público-alvo para o seu produto ou serviço. 

Por exemplo, suponha que você esteja vendendo sapatos. Seu mercado-alvo seria todas as pessoas que compram sapatos. Mas isso ainda é muito amplo. Você precisaria ser mais específico para encontrar um nicho de mercado. 

Uma maneira de fazer isso seria se concentrar em sapatos femininos de couro. Isso é um nicho de mercado muito mais específico do que apenas “sapatos”. E, como resultado, você terá menos concorrência e uma melhor chance de sucesso. 

Outra coisa a considerar é o tamanho do seu nicho. Se você escolher um nicho muito amplo, pode ser difícil conquistar uma parte significativa desse mercado. Mas se você escolher um nicho muito pequeno, pode ser difícil encontrar clientes potenciais. 

O ideal é escolher um nicho de mercado que seja grande o suficiente para ter algum volume, mas específico o suficiente para que você possa se destacar. 

Melhores Nichos para Afiliados Iniciante Descubra quais são os mais lucrativos 10 Mais Lucrativos
Melhores Nichos para Afiliados Iniciante Descubra quais são os mais lucrativos 10 Mais Lucrativos

E o que são micro nichos?

Micro nichos são ainda mais específicos do que nichos regulares. Um micro nicho pode ser algo como “sapatos femininos de couro pretos tamanho 36”. 

Como você pode ver, um micro nicho é bem específico. Isso nem sempre é uma coisa boa. Se o seu mercado for muito específico, pode ser difícil encontrar clientes potenciais. 

No entanto, os micro-nichos podem ser úteis para afiliados iniciantes. Isso ocorre porque, se você escolher um micro-nicho, será mais fácil se destacar. Afinal, haverá menos concorrência no micro-nicho do que no mercado geral. 

Por que é importante escolher um bom nicho de mercado?

Escolher um bom nicho de mercado é importante porque isso determinará seu sucesso como afiliado. Se você escolher um nicho que tem baixa concorrência, boas taxas de conversão e boa margem, será mais fácil ganhar dinheiro como afiliado. 

Por outro lado, se você escolher um nicho com alta concorrência, baixas taxas de conversão e baixa margem, será muito difícil ganhar dinheiro. 

Então, se você está procurando um bom nicho para afiliados iniciantes, certifique-se de considerar todos os fatores acima. 

E se eu já tiver um site?

Se você já tem um site, pode escolher um nicho de mercado específico para o seu site. Por exemplo, se o seu site é sobre moda, você pode escolher um nicho como “sapatos femininos de couro”. 

No entanto, se o seu site é sobre assuntos gerais, você terá que ser mais específico. Por exemplo, se o seu site é sobre tecnologia, você pode escolher um nicho como “smartphones”. 

Como afiliado iniciante, você pode achar mais fácil escolher um nicho específico para o seu site. Isso ocorre porque será mais fácil se destacar em um nicho específico do que em um mercado geral. 

Como encontrar os melhores produtos para divulgar?

Uma vez que você tenha escolhido um nicho de mercado, você terá que encontrar produtos para promover. Aqui estão algumas dicas para encontrar os melhores produtos para afiliados iniciantes:

Produtos populares

Uma maneira fácil de encontrar produtos para afiliados iniciantes é pesquisar os produtos mais populares em sites de afiliados, como a Amazon Associates. 

Isso mostrará os produtos que as pessoas estão realmente comprando e, portanto, podem ser bons candidatos para a sua lista.

Produtos altamente recomendados

Outra maneira de encontrar produtos para afiliados iniciantes é pesquisar os produtos altamente recomendados nos principais sites de afiliados. Isso vai lhe dar uma noção de quais produtos as pessoas estão realmente comprando e podem ser boas opções para ganhar boas comissões no futuro.

Produtos com boas classificações

Uma última maneira de encontrar produtos para afiliados iniciantes é pesquisar os produtos com melhores classificações em sites de vendas, programas de afiliados ou redes sociais. 

Ao fazer isso, você consegue ter uma noção de quais produtos têm uma melhor aceitação pelos compradores e, de fato, valem a pena serem divulgados.

Como afiliado iniciante, é importante escolher produtos populares, altamente recomendados e bem classificados para promover. Isso ocorre porque esses produtos tendem a ter melhor desempenho e, consequentemente, gerar mais comissões para você. 

No entanto, se você estiver procurando um bom nicho para afiliados iniciantes, certifique-se de considerar todos os fatores acima.

Como escolher um bom nicho para afiliados iniciantes?

Como escolher um bom nicho para afiliados iniciantes?
Como escolher um bom nicho para afiliados iniciantes?

Escolher um bom nicho é importante para qualquer afiliado, mas especialmente para os iniciantes. Isso ocorre porque os iniciantes têm menos experiência e, portanto, podem ter dificuldade em competir com afiliados mais experientes. 

A boa notícia é que existem algumas coisas que você pode procurar ao escolher um nicho para garantir que esteja escolhendo um bom nicho. Aqui estão algumas dicas:

Procure nichos de mercado com baixa concorrência

Isso significa que haverá menos afiliados competindo pelas mesmas palavras-chave e, consequentemente, será mais fácil se destacar. Uma maneira de verificar a concorrência é usar o planejador de palavras chaves do Google Ads.

Procure nichos com altas taxas de conversão

Isso significa que as pessoas que estão procurando por produtos neste nicho são mais propensas a comprar o que você está vendendo. Você pode verificar as taxas de conversão em sites de afiliados, como o Amazon Associates.

Procure nichos com boa margem

Isso significa que os produtos neste nicho são um pouco mais caros e, portanto, você pode obter uma melhor comissão por cada venda. Você pode verificar as margens em sites de afiliados, como a Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

Procure nichos com boa demanda

Isso significa que as pessoas estão realmente procurando por produtos neste nicho. Uma maneira de verificar a demanda é usar algumas extensões para Google Chrome como: Ubersuggest, Keywords Everywhere – Keyword Tool, Keyword Surfer.

10 melhores nichos para afiliados iniciantes

Com base nas dicas acima, aqui estão 10 dos melhores nichos para afiliados iniciantes que vale a pena você considerar:

1. Produtos de beleza e cuidados pessoais

Este é um nicho extremamente popular, com muitos produtos diferentes para os afiliados promoverem. Além disso, este nicho tem uma boa demanda e pode ser um bom nicho para afiliados iniciantes.

Os produtos de beleza são hoje responsáveis por cerca de 22% das vendas totais na internet no Brasil, segundo a Ebit|Nielsen.

2. Produtos de saúde e fitness

A cada dia, as pessoas estão mais conscientes da importância da saúde e do fitness. Isso significa que este é um nicho extremamente popular e com boa demanda. Além disso, este nicho pode ser um bom nicho para afiliados iniciantes.

Você pode vender desde produtos para emagrecer até suplementos para melhorar o desempenho esportivo.

A linha de vestuário fitness cresceu bastante nos últimos cinco anos, o que abre um leque gigante de possibilidades para novos afiliados, especialmente se você gosta de trabalhar também com produtos físicos.

3. Produtos para casa e jardim

Este é também um dos melhores nichos para afiliados iniciantes, além de super lucrativo, os produtos de casa e jardim possuem valores de comissões bem convidativas que fazem a diferença no final do mês.

Hoje é possível se afiliar a praticamente quase todos os tipos de produtos para casa e jardim, entre eles, itens de decoração, artigos para construção e até mesmo móveis.

Os cursos e treinamentos online que envolvem este nicho de mercado estão entre os mais quentes em plataformas como a Hotmart.

4. Games

Este é um nicho extremamente popular, especialmente entre os jovens. Além disso, este nicho pode ser uma boa opção de ganhos, especialmente se você trabalhar com jogos para celulares.

Você pode promover lançamentos de games, aplicativos, joguinhos educativos e gifts cards que pagam em média até 50% de comissão. Há também um mercado para adultos que gostam de jogos de tabuleiro ou games para PC.

5. Produtos para animais de estimação

Este é um nicho extremamente popular, especialmente entre os donos de animais de estimação. Além disso, este nicho pode ser um bom nicho para afiliados iniciantes.

Você pode promover produtos para cães, gatos, cavalos ou outros animais de estimação. Há também um mercado para produtos para cuidados de animais de estimação, como ração e higiene.

Os cursos online e treinamentos para pets são também uma ótima pedida, afinal, o dono quer o melhor para o seu animalzinho.

6. Eletrônicos e gadgets

Até pouco tempo, os afiliados tinham como opção apenas infoprodutos, mas hoje, é possível ser afiliado a qualquer tipo de produto físico, inclusive produtos eletrônicos.

Este é um dos melhores nichos para afiliados iniciantes, seja você um entusiasta de tecnologia ou não, os produtos eletrônicos são extremamente populares e estão sempre em alta.

Você pode promover produtos como celulares, tablets, computadores, câmeras e outros gadgets. 

7. Moda e acessórios

Este é um nicho que nunca sai de moda, afinal, as pessoas sempre precisam se vestir e ter acessórios para complementar o look.

Você pode optar por trabalhar com roupas masculinas, femininas ou infantis. Além disso, existe também a possibilidade de trabalhar com acessórios como bolsas, malas, carteiras, cintos, chapéus e outros.

Os cursos online nesta área movimentam milhões todos os anos, isso quer dizer que há uma grande demanda por conteúdo neste nicho.

Este é um nicho bem fácil de divulgar os seus produtos, tudo o que você vai precisar é de um bom blog e uma boa estratégia de marketing digital.

Também pode focar nas redes sociais para divulgar os seus produtos, afinal, é onde está a maior parte do público alvo.

8. Viagens e turismo

Este é um nicho extremamente popular, especialmente entre aqueles que gostam de viajar. Além disso, este nicho pode ser um bom nicho para afiliados iniciantes.

Você pode promover produtos como passagens aéreas, hotéis, cruzeiros e outros. Há também um mercado para produtos de viagem, como guias turísticos, mapas e outros.

Você pode até mesmo criar um blog ou canal no YouTube para falar sobre viagens, dando dicas e mostrando lugares interessantes para se visitar.

9. Culinária e cozinha

Se você gosta de cozinhar e culinária, este pode ser o nicho ideal para você. Além disso, este nicho também pode ser um bom nicho para afiliados iniciantes.

Você pode promover produtos como livros de receitas, eletrodomésticos de cozinha, utensílios de cozinha e outros. Há também um mercado para cursos online sobre culinária e cozinha.

Existem dezenas de bons programas de afiliados que você pode promover neste nicho, inclusive o programa de afiliados da Amazon.

10. Marketing Digital

Este é um dos melhores nichos para afiliados iniciantes, especialmente se você tiver algum conhecimento de marketing digital.

Melhores Nichos para Afiliados Iniciantes - Marketing Digital.
Melhores Nichos para Afiliados Iniciantes – Marketing Digital

Você pode promover produtos como e-books, cursos online, treinamentos e outros. Há também um mercado para ferramentas de marketing digital, como plugins, temas e outros.

O marketing digital é uma área em constante evolução, o que significa que há sempre novos produtos sendo lançados. Isso quer dizer que há uma grande demanda por conteúdo neste nicho.

Se você tem uma expertise em algum tema específico dentro do marketing digital, futuramente poderá criar o seu próprio produto e trabalhar como afiliado autoridade.

Conclusão

Existem dezenas de bons nichos para afiliados iniciantes, mas os 10 melhores nichos para afiliados iniciantes listados acima são os que eu acho que são os melhores.

Além disso, existem outros fatores que você deve considerar ao escolher um nicho para trabalhar como afiliado. Alguns dos principais fatores são o tamanho do mercado, a concorrência e a demanda por produtos.

Você também deve considerar o seu conhecimento sobre o nicho e os produtos que você pretende promover. Se você não tem conhecimento sobre o nicho, é melhor escolher outro.

Lembre-se sempre de pesquisar bem antes de escolher um nicho para trabalhar como afiliado. Dessa forma, você pode ter certeza de que está escolhendo um nicho rentável e com potencial de crescimento.

melhores nichos para afiliados iniciantes

2 Comentários


    1. Olá, Jorge, tudo jóia? Espero que esteja tudo bem!
      Seguindo as estratégias certas, com trabalho e dedicação é provavelmente irá alcançar as suas vendas.
      Te desejo sucesso em sua jornada!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *