12 Melhores Programas de Afiliados para Iniciantes, Guia Completo

Através deste artigo, você vai entender o que é e como funciona programas de afiliados, vou apresentar para você tudo o que você precisa saber sobre Programas de Afiliados, mostrar as principais vantagens, e ainda listar os Melhores Programas de Afiliados da Atualidade.

A procura por Melhores Plataformas de Afiliados vem aumentando cada vez mais a medida em que o Marketing de Afiliados vem crescendo no Brasil.

E sem dúvidas, conhecer os outros Programas de Afiliados te ajuda a aumentar suas vendas e a construir diversas fontes de renda online.

A seguir, irei apresentar para você os Melhores Programas de Afiliados. Confira cada um deles, pois irão ajudar bastante caso o seu objetivo seja monetizar o seu próprio negócio online e trabalhar em casa.

programas de afiliados

O que é e como funciona um Programa de Afiliados?

O Programa de Afiliados é uma forma de conectar 2 pontos no processo de vendas, o Produtor (criador do produto) e o afiliado (o vendedor).

É um sistema onde um Afiliado é uma pessoa ou empresa que divulga produtos de terceiros, aos quais se afiliou, e recebe comissões.

Para isso, é necessário se cadastrar em uma plataforma online que tenha um Programa de Afiliados, que disponibilize os produtos, e entregue as comissões de forma segura.

Fique tranquilo, ainda neste artigo eu vou listar para você os Melhores Programas de Afiliados.

No entanto, se ainda não tiver entendido o que é um Programa de Afiliados, sugiro que continue a leitura e assim você irá esclarecer suas dúvidas e sair na frente de outros iniciantes do Mercado.

Produtor

O Produtor é a pessoa que cria um Produto Digital, ou Físico, e o disponibiliza em alguma Plataforma Online para vende-lo. Estes produtos podem ser desenvolvidos de diversas formas, como E-book, Softwares, Cursos Online ou Assinaturas, por exemplo.

Esses produtos podem ser criados para diversos segmentos de mercado, como culinária, negócios, emagrecimento, artesanato, entre outros. Grande parte dos produtores disponibilizam seus produtos em Programas de Afiliados.

Ou seja, disponibilizam seus produtos para Afiliação, e assim conseguem afiliados que ajudam na divulgação dos produtos em troca de comissões.

Dessa forma, o produtor cria o produto, e com a ajuda de Afiliados, consegue aumentar o seu faturamento. Assim, ambos os lados saem ganhando, Produtores e Afiliados.

Afiliado

Afiliado é a pessoa ou empresa que indica/vende, produtos de terceiros em troca de comissões, por cada venda realizada.

Mas apesar do Afiliado ter o  papel de “Vendedor”, se comparamos com o mercado tradicional, o afiliado precisa não somente tentar realizar vendas, mas precisa também conseguir conquistar o cliente.

Ou melhor, o Afiliado, assim como o Produtor, precisa conquistar o público ideal para que tenha a confiança e credibilidade e assim conseguir realizar vendas de forma muito mais fácil e escalável.

Existem 2 tipos de Afiliados, o Afiliado Autoridade e Afiliado Arbitro.

O Afiliado Autoridade, é exatamente o que acabei de exemplificar acima, ou seja, aquele que constrói credibilidade e confiança com um Público, e recomenda produtos que levem a transformação desejada por este Público.

E o Afiliado Árbitro, é aquele que paga fontes de tráfego, ou seja anúncios patrocinados como Facebook Ads, Google Ads para mandar tráfego direto para a página de vendas ou páginas de captura do produtor, e assim realizar vendas.

6 Vantagens de Participar de um Programa de Afiliados

Sem risco de perder dinheiro com grandes investimentos: Ser um afiliado demanda muito menos investimento do que ter um E-commerce ou iniciar como um Produtor Digital.

Trabalhe com o que você gosta: Disponibilidade de diversos produtos, de diversos segmentos de mercado, possibilitando que você trabalhe com Nichos de Mercado que você goste.

Menos burocracias: Apesar do Afiliado realizar a venda, toda burocracia como suporte, atualizações, entrega, ficam por conta do Produtor.

Poder Trabalhar em Casa: Trabalhando como Afiliado, você pode ter o seu próprio negócio trabalhando em casa, e assim ser o seu próprio pratão!

Monetize seu Negócio Online: Ótima forma de monetizar seu Canal no YouTube, Blog, Site, Redes Sociais, sem precisar depende der monetização do Google Adsense.

Possibilidade de Ampliar seu Negócio no futuro: Trabalhando com Marketing Digital você consegue ampliar muito o seu Negócio, vendendo como Afiliado, mas também podendo criar seus próprios produtos, e ter seus próprios Afiliados.

10 Melhores Plataformas de Programas de Afiliados da Atualidade

Para facilitar a conexão entre quem deseja ser um Produtor, e quem deseja ser um Afiliado, existem as Plataformas de Programa de Afiliados.

Essas Plataformas de Afiliados oferecem a união entre Produtores e Afiliados.

Além de plataformas, também existem empresas que disponibilizam afiliação para seus produtos ou serviços, como é o caso da Napoleon, que é uma empresa que vende Domínios e Hospedagens para Sites, mas que possui um Programa de Afiliados para quem deseja divulgar seus produtos.

A seguir disponibilizo uma lista com os melhores Plataformas de Programas de Afiliados.

1. Hotmart – Plataforma de Programa de Afiliados

Melhores Programas de Afiliados
Mercado Hotmart

Hotmart é uma plataforma de hospedagem de infoprodutos, onde você pode se afiliar a diversos produtos através do Programa de Afiliados da Hotmart.

Na Hotmart, você pode encontrar diversos produtos digitais como: e-books, cursos online, assinaturas e ferramentas online.

Ou seja, você pode se afiliar a diversos produtos digitais, de diversos segmentos de mercado e dessa forma monetizar o seu negócio através das vendas de produtos digitais.

Se quiser saber mais sobre a Hotmart, visite o artigo onde falo como ser um Afiliado Hotmart:

2. Monetizze – Plataforma de Programa de Afiliados

Melhores Programas de Afiliados
Página inicial Monetizze

Assim como a Hotmart, a Monetizze é uma plataforma que disponibiliza um Programa de Afiliados.

Mas ao contrário da Hotmart, na Monetizze você pode encontrar também produtos físicos.

Os produtos físicos normalmente são mais fáceis de vender, mas possuem comissões menores que os Digitais, já que os produtos físicos possuem um custo maior de produção e entrega.

3. SocialSoul – Plataforma de Afiliados para produtos Físicos

A SocialSoul é uma plataforma onde você pode se afiliar a produtos de diferentes lojas virtuais.

Alguns exemplos de Lojas em que você pode se afiliar: Submarino, NetShoes, Amazon, Saraiva, Asus, Casa Bahia, entre outras.

Para participar do Programa de Afiliados da SocialSoul, após você fazer seu cadastro no site, é preciso que cadastre os canais onde pretende divulgar seus links de afiliado, como por exemplo, suas redes sociais e sites.

A divulgação dos produtos na SocialSoul pode ocorrer de duas formas, por banners ou por links de afiliado.

4. Braip – Plataforma de Produtos Físicos e Digitais

Página Inicial Braip
Página Inicial Braip

A Braip oferece um Programa de Afiliados exclusivo para produtos físicos.

Essa plataforma foi especialmente desenvolvida para proporcionar a melhor experiência para os afiliados e produtores, de produtos físicos, e também para quem compra.

Por ser uma plataforma especializada em produtos físicos, nela é possível encontrar um grande diferencial, especialmente para você que deseja se tornar um produtor de produtos físicos.

Como por exemplo a possibilidade de configurar o frete, como por exemplo: permitir frete grátis para o Brasil todo ou apenas para alguns estados, ou deixar o frete fixo para cada estado.

Nessa plataforma também é possível personalizar o parcelamento do produto, ou seja, é possível determinar até quantas vezes pode ser dividido e em até quantas vezes o parcelamento pode ocorrer sem o  acréscimo de juros.

5. Associados Amazon – Programa de Afiliados da Amazon

Página inicial Amazon Afiliados
Página inicial Amazon Afiliados

Através do programa de Associados da Amazon, é possível se associar/afiliar aos produtos vendidos pela empresa e divulga-los em seu site ou blog.

A comissão dada pelo Programa de Afiliados da Amazon é determinada pela categoria do produto escolhido sendo elas:.

  • Roupas, calçados, acessórios, esportes, aventura, lazer, beleza, cuidados pessoais, bebês, livros digitais, dispositivos Amazon (Echo): 15%
  • Livros, dispositivos Amazon (Kindle e Fire TV): 10%
  • Eletrônicos, papelaria, escritório, casa, jardim e limpeza, cozinha, ferramentas e construção, brinquedos e jogos, videogames, música e DVD: 9%
  • Outros: 8%

Uma outra proposta presente no Programa de Afiliados da Amazon são as comissões especiais do programa, onde você afiliado, indica os serviços da Amazon como por exemplo o prime, em que você ganha 9 reais por indicação.

6. Google AdSense – Programa de Afiliados do Google 

programas de afiliados

O Google AdSense, é uma forma de você participar do Programa de Afiliados do Google, permitindo que a empresa exiba anúncios em seu blog, site ou canal no YouTube.

Pelo Google AdSence é possível ganhar pequenas comissões a cada mil  visualizações e também por cada click no anúncio dentro do seu site.

7. Programa de Afiliados Shopify

Afiliado Shopify
Afiliado Shopify

O Shopify, oferece um serviço de hospedagem para que você crie uma loja virtual, também conhecida como e-commerces.

O Programa de Afiliados da Shopify paga em media US$ 58 por cada venda concluída, as comissões podem chegar até US$ 2.000 para vendas do plano Shopify Plus.

A plataforma oferece ao afiliado um suporte de excelente qualidade, para que se possa acompanhar as métricas de seus links de divulgação, entre outros recursos criados para auxiliar os afiliados em suas vendas.

8. UOL Afiliados

UOL Afiliados
UOL Afiliados

O Programa de Afiliados da UOL é semelhante ao do Google Adsense, pois nele você sede um espaço do seu site ou blog para anúncios, e recebe por visualizações, clicks e leads gerados pelo anuncio no seu site ou blog.

O Programa de Afiliados da UOL se diferencia por oferecer uma maior variedade de possibilidade de anúncios, como por exemplo, banners e videos.

Outro ponto de destaque para o UOL Afiliados é que nele é possível escolher qual anuncio será exibido, já sabendo a forma que será comissionado e o valor da comissão. Dessa forma, você não corre o risco de permitir que um concorrente anuncie em seu site.

9. ClickBank – Plataforma de Afiliados Gringa

Programa de Afiliados ClickBank
Programa de Afiliados ClickBank

A ClickBank, é uma plataforma internacional de afiliados, que realiza a hospedagem de infoprodutos, nessa plataforma também é possível encontrar diversos Produtos físicos.

Uma das principais vantagens desse Programa de Afiliados, é a possibilidade de receber suas  comissões em dólar e outras moedas.

Uma outra vantagem de participar do Programa de Afiliados da ClikBank é que você pode expandir ainda mais o seu alcance de vendas, podendo vender para qualquer pessoa em qualquer país.

Isso só é possível na ClickBank,  pois essa plataforma possui produtos nas mais variadas línguas.

10. Ticto – Plataforma de Afiliados

programas de afiliados
Plataforma de Afiliados – Ticto

A Ticto é uma plataforma de produtos físicos e digitais e que também aceita programa de afiliados.

Basta se cadastrar gratuitamente e acessar o mercado da plataforma, onde você vai conseguir encontrar diversos infoprodutos, como E-books e Cursos Online, além de encontrar também produtos físicos como encapsulados. A plataforma também conta com relatórios e Dashboard de vendas.

11. Kiwify

programas de afiliados

A Kiwify é uma Plataforma de Afiliados nova e que vem crescendo bastante no mercado, a plataforma se tornou bastante conhecida através do seu Podcast, o Kiwcast, um podcast desenvolvido pela plataforma onde ela mostra cases de pessoas que enriqueceram com o Marketing Digital.

Assim como a plataforma Hotmart, a plataforma kiwify também é exclusivamente para produtos digitais, como cursos online, e-book e mentorias.

Ou seja, atualmente você não encontra produtos físicos na plataforma, apenas infoprodutos.

12. Perfect Pay

programas de afiliados

A Perfect Pay é realiza o processo de gestão e processamento de pagamentos online. Assim como a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Kiwify, entre outras, a plataforma também é uma intermediadora dos nos processos de compra e venda que ocorrem no Marketing de Afiliados

Lista com os Melhores Programas de Afiliados da Atualidade:

  1. Hotmart;
  2. Monetizze;
  3. SocialSoul
  4. Braip;
  5. Amazon Associados;
  6. Google Adsense;
  7. Uol Afiliados;
  8. Shopify;
  9. ClickBank;
  10. Ticto.
  11. Kiwfy
  12. Perfect Pay

Como realizar vendas através dos Programas de Afiliados – #DicasRápidas

Se você deseja faturar alto e viver de internet através de um Programa de Afiliados e não sabe como, irei te mostrar algumas formas com as quais você pode conseguir.

Vou lhe mostrar as principais formas que você pode usar para atrair clientes e realizar vendas, mas para você realmente faturar alto como Afiliado é necessário que você estude sobre Marketing Digital.

A seguir não irei me aprofundar muito sobre técnicas e estratégias para realizar vendas, apenas irei exemplificar algumas maneiras que são possíveis de realizar vendas como Afiliado.

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no momento e você pode aproveitar isso para vender como Afiliado.

Neste caso você pode utilizar seu perfil próprio ou criar uma nova conta, utilizado um nome que tenha relação com o produto que está vendendo, estas são as chamadas contas temáticas.

No Instagram existe 2 formas de se colocar o seu link de afiliado.

A principal delas é na Bio do seu Instagram e  a outra é nos stories.

Infelizmente a função de colocar link nos stories, o famoso “arrasta pra cima”, só está disponível para perfis com mais de 10 mil seguidores.

Ou seja, para você que está começando, você deve colocar o seu Link na Bio, no campo Site

Para conseguir vender no Instagram é necessário que você mantenha o engajamento da sua conta sempre alto, e estar postando conteúdos constantemente.

Uma outra forma é realizar vendas diretas, isto é, você indica um produto diretamente para um seguidor durante sua conversa com ele.

WhatsApp

Uma outra possibilidade de realizar vendas através de Programas de Afiliados é utilizar o WhatsApp.

Existem diversas formas para se realizar vendas através do WhatsApp.

Uma delas é realizando vendas diretas, isto é, você indica um produto diretamente para um amigo ou familiar durante sua conversa com ele.

Uma outra forma é ter seus próprios grupos de WhatsApp, onde as pessoas entram no grupo, e você vai interagindo com as pessoas do grupo, até chegar um momento em que você irá divulgar o seu link de afiliado.

O ponto principal para vender no WhatsApp é o relacionamento.

Youtube

Criar um canal no YouTube, também é uma excelente escolha quem deseja ter um negócio online através de Programas de Afiliados.

O primeiro passo é criar um canal no Youtube, que irá falar sobre um nicho especifico, como por exemplo emagrecimento.

Em seguida você deve se afiliar a bons produtos desse nicho.

Feito isso é preciso criar conteúdo para o canal, conteúdo que  realmente agregue valor para sua audiência.

Uma forma simples de se criar conteúdo para o seu canal, é criar vídeos em que você não precisa aparecer, pois assim você não precisa investir em câmeras e iluminação. Além disso, é uma ótima forma para os mais tímidos começarem.

Uma das formas para gravar vídeos em que você não aparece, é utilizar slides onde será preciso que você apenas grave um áudio falando sobre o assunto enquanto passa os slides.

Neste caso é necessário utilizar algum programa para a captura de tela.

Blog

Um ótima forma de monetizar um Blog é através de Programa de Afiliados.

Você cria conteúdos de valor que são encontrados por pessoas que estão navegando pelo Google, e durante os Posts você adiciona links de afiliados ou Banners recomendando produtos.

A grande sacada é…

Quando uma pessoa vai até o Google, pesquisa algo e consome o Artigo que você escreveu… Essa pessoa tem grandes chances de já estar procurando algo para comprar, ou algo que ajude a sanar as suas dores.

Por outro lado, uma pessoa que está em uma rede social, ela não está lá procurando ajuda ou querendo comprar algo.

Por isso, o seu Blog deve ser algo que realmente entregue conteúdo de valor para aqueles que acessam.

Quanto mais conteúdo de valor você entregar, mais você irá vender. Este é o poder do Marketing de Conteúdo.

Outra coisa que é possível você fazer através do seu Blog é construir uma lista de E-mails, e este é o assunto do próximo tópico.

E-mail Marketing

Um aspecto essencial para quem deseja viver de internet com Programa de Afiliados é criar sua própria lista de e-mails.

A lista de e-mails, é uma lista de pessoas que se cadastram em troca de um conteúdo gratuito.

Para que você crie sua lista de e-mails, é preciso que você crie uma recompensa digital, que pode ser um e-book, um infográfico, uma videoaula, ou um pequeno curso.

Que para ter acesso a pessoa precisa deixar o e-mail dela para receber gratuitamente o que você ofereceu.

Assim que pessoas cadastrarem seu e-mail, você envia automaticamente para o e-mail dela o acesso do conteúdo prometido.

Mas, para fazer isso de forma automática você deve utilizar um serviço de E-mail Marketing.

Através do E-mail Marketing, você consegue criar uma lista de pessoas interessadas no nicho em que você trabalha, e se comunica de forma automática com elas.

Levando conteúdo gratuito de qualidade e posteriormente fazendo ofertas dos produtos nos quais você se Afiliou.

Mas entenda que você não pode apenas enviar e-mails de ofertas, é importante que os e-mails tenham também algum conteúdo que agregue valor a pessoa que está recebendo, caso contrário ela irá simplesmente descadastrar ou ignorar seus e-mails.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma forma paga de gerar tráfego de forma rápida.

Para trabalhar com o Facebook Ads, é preciso que você inicialmente estude sobre o publico alvo do produto escolhido, e também que estude sobre como fazer anúncios no Facebook Ads, entre diversas outras coisas.

Tome muito cuidado, pois se não fizer tudo de maneira planejada e estudada, é possível acabar perdendo dinheiro.

Google Ads

O Google Ads, assim como o Facebook Ads, é uma outra forma paga para se anunciar produtos e construir um negócio através de Programa de Afiliados.

Da mesma forma que o Facebook Ads e qualquer outra ferramenta de anúncios, para utilizar o Google Ads é necessário que você realmente saiba o que está fazendo, ou senão irá acabar gastando mais do que vendeu.

Outro ponto importante antes de fazer anúncios no Google Ads é necessário consultar se o Produtor do produto que você escolheu permite que se anuncie no Google Ads, pois anúnciar no Google Ads pode ser tão poderoso que pode acabar tendo uma concorrência desleal com aqueles que não anunciam.

Apesar do custo por clique do Google Ads ser mais caro, suas chances de conversão são mais altas, pois normalmente quando a pessoa faz uma pesquisa no Google com o nome de um produto ela já tem interesse de compra, ao contrário e alguém que está navegando pelo Facebook.

[INFOGRÁFICO] 6 Vantagens de Participar de um Programa de Afiliados

Listei neste infográfico algumas das Vantagens de se participar de um Programa de Afiliados.

programas de afiliados

Perguntas Freqüentes

Qual o melhor programa de afiliados?

Se tratando de Produtos Digitais, a Hotmart é o melhor Programa de Afiliados. Já para produtos físicos, você conta com a Monetizze, Eduzz e Braip. Outra plataforma de programa de afiliados que também vem crescendo muit é a Ticto.

Como funcionam os programas de afiliados?

O Programa de Afiliados é uma forma de conectar 2 pontos no processo de vendas, o Produtor (criador do produto) e o afiliado (o vendedor). É um sistema onde um Afiliado é uma pessoa ou empresa que divulga produtos de terceiros, aos quais se afiliou, e recebe comissões.

Quais lojas aceitam afiliados?

Diversas lojas aceitam afiliados, uma forma de você se afiliar facilmente a lojas tradicionais é através da SocialSoul. Pela SocialSoul você tem a opção de ser afiliado e receber comissões por recomendar produtos de diversas loja famosas.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados?

Para ganhar dinheiro com programas de afiliados não basta apenas se cadastrar em um programa de afiliados. É necessário ter uma estratégia de vendas, e escolher produtos que solucionem problemas de sua audiência, dessa forma você irá conseguir vender mais facilmente.

programas de afiliados

10 Comentários


  1. Todo esse comentário pra iludir as pessoas que ganhar dinheiro como afiliado é fácil e deixar seus links comissionados na página para ganhar dinheiro a custa dos bobos, parabéns, se fosse tão fácil os produtores estariam vendendo produtos como afiliados e não como produtores!

    Responder

    1. Lamentável um comentário como este.
      Em momento algum em meu trabalho você irá ver eu dizer que ganhar dinheiro como afiliado é fácil.
      Eu mesmo demorei meses para viver de internet como afiliado, e não, não foi fácil.
      Você acha que construir um site como este foi fácil? Acha que escrever artigos de 1000 e 2000 mil palavras como escrevo foi fácil?

      Hoje dia 07/05/2020, vivo exclusivamente da minha renda como afiliado, pois não vendo nenhum produto próprio e todos os produtos que crio até o momento disponibilizo gratuitamente, assim como todos os artigos deste Blog.
      Ainda dentro deste Site disponibilizo parte da minha trajetória e deixo meu contato onde ajudo com o que for possível através do Wpp, sem vender nada.

      E sobre Produtores e Afiliados. Se você trabalhar PROFISSIONALMENTE como Afiliado, vai ver que não tem diferença entre os métodos de trabalhar como produtor. E diversos produtores trabalham também como Afiliado, como por exemplo o Marcelo Tavora que fez seu primeiro milhão como Afiliado, entre diversos outros.

      Sinceramente, se você foi enganado por alguém, lamento muito, pois eu também fui diversas vezes mas não me passei por vitima e não desisti.

      Felizmente hoje vivo do meu trabalho online de forma honesta e transparente.

      Responder

  2. e ainda filtram os comentários para colocar na página só comentários fakes! Que absurdo!Mundo de mentiras e hipocrisia!

    Responder

    1. Eu escrevo um artigo com mais de 2 mil palavras, passo dias escrevendo pra entregar o melhor conteúdo possível e você acha que eu vou perder meu tempo fazendo comentários Fake? Os únicos cometários que “filtro” são comentários de SPAM, de pessoas querendo se aproveitar do meu trabalho para se promover. Eu trabalho de forma ética e transparente, não ganho nada criando comentário fake não.

      Responder

  3. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois.

    Responder

  4. Oi Lucas, tudo bem? Muito legal seu conteúdo!

    Sou gerente de parcerias da Jivochat, poderia entrar em contato comigo pelo e-mail?

    Grande abraço!

    Responder

  5. Olá tudo bem.
    Meu nome é Silvia tô tentando entender um pouco sobre tudo isso, quero muito iniciar meu trabalho no digital, estou desempregada há 5 meses, seus vídeos tem me ajudado muito a entender um pouco, uma vez que sou iniciante . Agradeço pelas orientações estão sendo esclarecedoras e de grande relevância.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *