Mercado de Afiliados: Entenda Como Realmente Funciona, Sem Complicação

Tempo de leitura: 8 minutos

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet atualmente é com o Mercado de Afiliados. As oportunidades de ganho podem ir muito além da renda extra!

Diante do crescimento dos negócios online, as formas de ganhar dinheiro na internet nunca foram tantas.

Isto é, diversas oportunidades de conseguir uma boa renda online surgem diariamente dentre elas, uma das que mais vem se destacando é o Mercado de Afiliados.

Certamente você já ouvir falar a respeito desse mercado, também conhecido como Programa ou Marketing de Afiliado.

Mas você sabe do que realmente se trata? Sabe o que é preciso para conseguir uma boa renda como afiliado?

Embora conhecido e representar uma boa oportunidade de ganhar dinheiro na internet, o Mercado de Afiliados exige um grande conhecimento. Sendo assim, resolvermos mostrar para você um pouco mais sobre ele e te ajudar a começar seu próprio empreendimento online. Confira!

O que é o Mercado de Afiliados

Primeiramente, antes de entender mais sobre como começar a ganhar dinheiro como um afiliado, é preciso compreender o que, de fato, vem a ser o Mercado de Afiliados.

Dessa forma, podemos resumi-lo como sendo uma forma de gerar renda online através da divulgação e venda de produtos e serviço.

Sendo estes produtos físicos, ou produtos digitais.

Ou seja, o Programa de Afiliados nada mais é do que uma troca de serviços entre um produtor e o afiliado.

Isto é, o produtor ganhar com a divulgação de seu produto, enquanto o afiliado, que realizou a divulgação, ganha uma comissão por cada venda que o auxílio a fazer.

Com isso, ambos os lados acabam lucrando, já que você não terá o trabalho de criar um produto, apenas realizando a propagando do mesmo.

Além disso, existe a possibilidade de que você, como afiliado, possa promover diversos produtos, gerando ainda mais renda com a venda deles na internet.

Uma Oportunidade de Ganhar Dinheiro na Internet

Mercado de afiliado Hotmart
Mercado Hotmart

Conforme o uso da internet fora crescendo no decorrer dos anos, diversas novas oportunidades de negócio foram surgindo. Empresas já consolidas e startups aproveitaram esse crescimento para lucrar.

Desse modo, a quantidade de investidores que vem utilizando o meio online para ganhar dinheiro também cresceu.

Porém, como é possível notar, boa parte desses novos investidores, dentre eles os afiliados, ainda demonstram pouco profissionalismo e falta de conhecimento sobre como realizar a venda de produtos e serviços na internet.

Com isso, ainda existem um grande mercado a ser explorado para quem sabe desempenhar um trabalho de qualidade.

Isto é, o Mercado de Afiliados representa uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet devido à concorrência não qualificada existente.

Tendo em vista que seu trabalho será apenas de realizar a divulgação de um produto, é possível criar novas campanhas e estratégias de qualidade para se destacar.

Dessa forma, sem a preocupação de criar um novo produto, você poderá empregar seu tempo na divulgação.

Mas para isso, é indispensável saber como e por onde começar!

Por Onde Começar?

Em primeiro lugar, é preciso saber qual plataforma de afiliados você deve usar para iniciar neste mercado.

Isto é, para realizar a divulgação de um produto ou serviço, o afiliado deve optar por uma plataforma que realize a intermediação entre ele e o produtor.

Sendo assim, dentre algumas das opções de plataforma pelas quais você pode optar, estão a Hotmart e a Monetizze, duas das mais conhecidas.

Mas fique à vontade para pesquisar outras opções existentes no Mercado de Afiliados.

Após a escolha da plataforma onde você irá atuar, o próximo passo é entender como implementar o Marketing Digital nos processos de divulgação de dos produtos e serviços.

Escolhendo um Nicho

A primeira coisa a se fazer após a escolha da plataforma onde você irá se cadastrar é escolher o nicho com o qual vai trabalhar.

Isto é, o nicho é quem define o mercado dos produtos escolhidos para divulgação. Dentre alguns dos nichos mais comuns, podemos citar:

  • Tecnologia
  • Educação;
  • Inglês;
  • Beleza;
  • Relacionamentos;
  • Saúde;
  • Emagrecimento;
  • Esportes.

Além disso, a escolha do nicho pode ser feita de acordo com aquilo que você possui mais afinidade, facilitando o processo de promoção de cada produto.

A escolha dos produtos passa ainda por outro fator relevante, a definição do público-alvo.

Caso queria saber passo a passo como escolher um Nicho de Mercado, visite nosso artigo:

O público-alvo

Posteriormente a escolha do nicho, é preciso dar atenção a definição de seu público-alvo, o perfil de pessoas para quem você irá realizar a divulgação do produto.

Ou seja, o público-alvo são as pessoas que mais estejam ligadas ao que você está oferecendo.

Dessa forma, é essencial pesquisar por potenciais compradores, o meio de divulgação que mais se aproxime deles e a forma como você irá conversar com seu público.

Com isso, para escolher o público certo, é preciso entender mais sobre suas dores, além de dados demográficos, como sexo e idade.

A divulgação

Em seguida, com a definição do seu público-alvo, está, efetivamente, a escolha do método de divulgação do produto.

Isto é, para ter sucesso no Mercado de Afiliados, é indispensável saber como vender aquilo que está divulgando.

Neste sentido, é possível aplicar algumas das técnicas do Marketing Digital para lhe auxiliar nessa fase.

Além da escolha do canal correto – Blogs, Redes Socias, YouTube e E-mail – você deve trabalhar com a criação de um conteúdo relevante, ao passo em que leva suas potências clientes a realizar de fato uma compra.

Uma das mais importante técnicas de Marketing Digital é o que chamamos de Funil de Vendas.

Esse é apenas o começo do trabalho no Mercado de Afiliados. Além de tudo sobre o que falamos aqui, é preciso ficar atento a diversos outros fatores.

Isto é, para ter sucesso com o Marketing de Afiliados, foco e determinação são indispensáveis.

Todo novo começo pode ser um verdadeiro desafio, mas seu trabalho e esforço certamente serão recompensados no final!

Principais tipos de afiliados no mercado

Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é como um influenciador digital, pois ele vai trazer conteúdos para suas audiência, ajudando elas a resolver um desejo ou problema.

Quando o Afiliado Autoridade consegue ajudar o seu visitante através do seu conteúdo, ele passa a ter mais credibilidade com sobre o que diz, e por isso quando ele indica um produto para essas pessoas, ele tem mais chances de realizar a venda.

A principal característica do afiliado autoridade é que ele domina o tema do seu nicho de atuação. Por isso ele é visto como uma referência no assunto.

O afiliado autoridade é aquele que mais dedica seu tempo na construção da sua presença na internet. Criando conteúdos para, seu Blog, canal do Youtube, Instagram, entre outros. Entre as suas habilidades podemos destacar: 

  • Conhecimento técnicas de SEO;
  • Conhecimento amplo no seu nicho;
  • Conteúdo gratuito de qualidade;
  • Conhece e aplica de estratégias de remarketing com anúncios pagos;
  • Entrega de conteúdo para seus leads.

Afiliado Arbitro

O afiliado árbitro também ou afiliado investidor, basicamente é um empreendedor digital que ganha dinheiro por criar anúncios de qualidade nas principais plataformas plataformas. Trabalhando com as oportunidades de anúncios nos buscadores e plataformas.

O afiliado Arbitro normalmente não aparece em seus anúncios, ou seja, não é conhecido pelo cliente, este tipo de afiliado trabalha na criação de campanhas de anúncios para divulgar os produtos com o intuito de atingir o seu público alvo e consequentemente ser reconhecido por esse nicho.

A principal qualidade do afiliado investidor é ser um estrategista, estando sempre atento para as principais oportunidades do mercado, seja para encontrar novos produtos para anunciar ou na busca de novas plataformas de anúncio.

Este tipo de afiliado exige um investimento mais alto do empreendedor digital. Sendo preciso desenvolver algumas habilidades como:

  • Criar campanhas com excelentes taxas de conversão;
  • Conhecer as diversas plataformas de mídias pagas;
  • Domínio das técnicas de copywriting;
  • Saber analisar os resultados das suas campanhas.

Como ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados?

Ser um Afiliado é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet, mas esse tipo de trabalho requer organização e muita dedicação.

Para começar você precisa definir qual será a sua área de atuação, e também como você vai querer divulgar o seu link de afiliado, seja como afiliado investidor ou afiliado autoridade.

Antes de iniciar o seu negócio, faça uma pesquisa sobre o mercado nicho de mercado que você escolheu, para que possa conhecer mais sobre o seu público.

Apesar de existirem diversas maneiras de como ganhar dinheiro na internet como afiliado, utilizando suas habilidades e conhecimentos.

Perguntas Frequentes

Como entrar no mercado de afiliados?

Para começar no mercado de Afiliados, a primeira coisa a se fazer é se cadastrar em uma plataforma que ofereça um bom programa de afiliados. Depois disso você precisa decidir em qual nicho de mercado você vai atuar.

Mercado de Afiliados

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *