O que é um Afiliado Árbitro? Entenda Como se Tornar Um Agora [Venda sem Aparecer]

Você já ouviu falar ou sabe o que é um Afiliado Árbitro? Sabia que é possível vender mesmo sem aparecer? Entenda aqui o conceito e as estratégias que estão por trás de um dos meios mais eficientes de se fazer vendas online.

O que é um Afiliado Árbitro - Entenda Como se Tornar Um Agora.
O que é um Afiliado Árbitro – Entenda Como se Tornar Um Agora.

O que é Marketing de Afiliados?

Antes de saber o que é afiliado árbitro, é importante conhecer um pouco sobre o Marketing de afiliados. 

O Marketing de afiliados é um modelo de negócio onde um afiliado (você) promove produtos ou serviços de outras pessoas por meio da internet e recebe uma comissão pelas vendas realizadas.

Como funciona?

No marketing de afiliados, você se cadastra em um dos muitos programas de afiliados que existem na web (Hotmart, Eduzz, Monetizze, Braip, ClickBank, SocialSoul, Shopee, entre outros) e a partir daí, você divulga o seu link de afiliado pela internet e sempre que um usuário acessa o seu conteúdo e clicar no link seu de afiliado, ele é redirecionado para o site do produto/serviço e, caso realizar a compra, você recebe uma comissão.

Quais as vantagens?

A principal vantagem de trabalhar com afiliação é que o afiliado não precisa ter um produto para realizar a venda e sim, apenas divulgar o seu link de afiliado. 

Além disso, como afiliado você não precisa se preocupar com a logística do produto, pois isso é de responsabilidade do empreendedor que criou o produto.

Outra vantagem é o fato de você poder escolher os produtos/serviços que mais te agradam e, ainda por cima, afilia-se a empresas de renome no mercado, como a Hotmart, por exemplo.

E por fim, você pode afiliar-se a produtos/serviços que já usa e gosta e indicar para as pessoas do seu nicho!

O que é um afiliado árbitro?

O afiliado árbitro é aquela pessoa que faz a venda de produtos na internet sem precisar aparecer. Este tipo de afiliado utiliza os anúncios pagos para vender mais sem necessariamente ter que mostrar o rosto na web.

A estratégia do afiliado árbitro é uma das mais utilizadas por quem quer ganhar dinheiro na internet, afinal, é possível ter anúncios rodando 24 horas e lucrar alto com isso.

Veja bem, não é porque você vai deixar os anúncios rodando que vai ter vendas todos os dias, existem alguns fatores que veremos mais à frente.

Como funciona a Estratégia de afiliado árbitro?

A estratégia afiliado árbitro é bem simples e direta, você basicamente irá criar um anúncio para um produto que seja afiliado e configurar para que ele só seja exibido para pessoas que tem um determinado perfil, geralmente quem já comprou o produto ou similar.

Desta forma, seu produto aparece para as pessoas certas, aquelas que estão mais propensas a comprar o produto, afinal, elas já demonstraram interesse em produtos semelhantes e são um público bem qualificado.

Vantagens de utilizar a Estratégia de afiliado árbitro?

A principal vantagem de utilizar a estratégia afiliado árbitro é que você não precisa ficar se expondo na internet.

Outra vantagem é que, como o afiliado árbitro, você pode se afiliar a qualquer produto que quiser, mesmo que você não tenha muito conhecimento sobre aquele nicho.

Por exemplo, um afiliado árbitro pode afiliar-se a um produto de um nicho que ele não gosta, mas sabendo que tem muita demanda e é possível fazer vendas.

Entre outras vantagens deste tipo de estratégia podemos destacar:

1. Você poderá trabalhar 100% no anonimato

O afiliado árbitro consegue trabalhar mesmo de casa sem precisar expor a sua identidade na internet, afinal, nem todo mundo gosta de aparecer e nem sempre vale a pena fazer isso.

Se você não tem muitos recursos para criar um estúdio ou local bem legal para aparecer, ser um afiliado árbitro é uma excelente opção.

2. Não precisa ter um blog ou site para afiliar-se aos produtos

Outra vantagem deste tipo de afiliado é que você não precisa ter um blog ou site para afiliar-se aos produtos, afinal, os anúncios já são o suficiente.

Você pode afiliar-se a qualquer produto e começar a fazer vendas mesmo que não tenha uma estrutura de vendas com blog ou site, afinal, os anúncios são a sua principal ferramenta de divulgação.

3. É possível afiliar-se a qualquer produto

Um afiliado árbitro pode afiliar-se a qualquer produto, inclusive os concorridos com muitos afiliados, afinal, ele não precisa se preocupar em ter que ficar bem posicionado nas pesquisas ou ter que ficar criando conteúdo diariamente.

Sabe aquele produto que possui um nicho específico e que pouca gente gosta de vender? Pois é, você terá uma grande vantagem pois caso o produto tenha algum problema, a sua imagem não será atrelada a ele.

4. Você pode fazer vendas mesmo sem ter um grande conhecimento no produto

Isso mesmo, você pode afiliar-se a qualquer produto e fazer vendas mesmo sem ter um grande conhecimento sobre o produto, afinal, você não será o responsável pelo atendimento e sim pelo anúncio.

Por exemplo, um afiliado árbitro afiliar-se a um produto de informática e fazer vendas sem precisar saber muito sobre o produto, afinal, ele é o responsável apenas por mostrar o produto para pessoas com um possível interesse.

5. Não precisa fazer vídeos para afiliar-se aos produtos

Quando as pessoas procuram informações sobre o que é afiliado árbitro, elas tendem a se preocupar com a imagem e a criação de vídeos.

Os vídeos são uma excelente opção para quem deseja vender produtos como afiliado, porém, nem todo mundo gosta de aparecer perante as câmeras.

Como afiliado árbitro, você não precisa fazer vídeos para afiliar-se aos produtos e sim utilizar os anúncios, afinal, como já dissemos, eles são a sua principal ferramenta de divulgação.

6. Não precisa se preocupar muito com o conteúdo do anúncio

Como afiliado árbitro, você precisa se preocupar principalmente com o conteúdo do anúncio. Como por exemplo escolher um bom criativo seja uma imagem, um vídeo ou um carrossel e também com a copy que é  texto para chamar a atenção das pessoas, afinal, elas serão o seu principal alvo.

Crie apenas as Copys e criativos do seus anúncios
Crie apenas as Copys e criativos do seus anúncios

Para este tipo de estratégia, a imagem é o principal ponto para convencer o usuário a clicar no seu anúncio, portanto, você só precisa escolher uma boa imagem para seus anúncios.

Para isso, você pode utilizar os criativos fornecidos pelo produto do curso ou criar os seus em sites como o Canva

7. Você não precisa começar com um grande investimento para divulgar seus produtos

Além de saber o que é afiliado árbitro, você precisa saber que não necessita de grandes investimentos para começar. Você pode utilizar tráfego pago das redes sociais para divulgar seus produtos, entre eles podemos indicar:

Anúncios no Facebook Ads e Instagram Ads: Você pode criar anúncios para divulgar seus produtos no Facebook Ads e Instagram Ads e gastando pouco, afinal, o custo por clique dos anúncios do Facebook é bem baixo.

Anúncios no Google Ads: O Google Ads também é uma excelente opção para divulgar seus produtos, afinal, você pode criar anúncios para aparecer na primeira página do Google e atrair muitas pessoas para o seu produto.

Anúncios no Twitter: O Twitter também é uma ótima opção para afiliados ocultos, afinal, você pode criar anúncios e divulgar seus produtos para um grande número de pessoas.

8. Não precisa ter um grande conhecimento no nicho escolhido

Você não precisa ter um grande conhecimento no nicho escolhido, você precisa ter conhecimento em marketing digital e nas ferramentas de criação de anúncios.

Por exemplo, um afiliado árbitro pode afiliar-se a um curso online e fazer anúncios para aquele produto, se baseando em informações que o proprio produtor fornece.

10. É possível afiliar-se a produtos físicos e digitais

Hoje existem vários programas de afiliados bem lucrativos, especialmente aqueles que trabalham com produtos físicos. Se você pretende trabalhar como afiliado árbitro, saiba que também poderá divulgar produtos físicos, independente do tipo ou tamanho.

Passo a passo para se tornar um afiliado árbitro

Agora que você sabe o que é afiliado árbitro e quais as principais vantagens de utilizar esta estratégia, chegou a hora de aprender o passo a passo para se tornar um afiliado sucesso.

1. Escolha um nicho

Para se afiliar aos produtos, você precisa escolher um nicho de mercado e entender qual é o público-alvo desse nicho. Ter conhecimento destes dois fatores é importante para se afiliar aos produtos certos e, consequentemente, aumentar as suas chances de vendas.

2. Escolha os produtos certos

Depois de escolher o nicho, é hora de escolher os produtos certos para se afiliar. Para isso, você deve considerar alguns fatores como:

  • O produto deve estar alinhado ao seu nicho;
  • O produto precisa ter uma boa reputação no mercado;
  • O produto precisa oferecer uma boa comissão para afiliados;
  • O produto deve ser de qualidade e oferecer garantia.

Escolher o produto certo é importante para afiliar-se a um produto que realmente venda e, consequentemente, aumentar as suas chances de ganhar dinheiro com este método.

3. Escolha produtos que já são conhecidos pelo público

Outra dica importante é afiliar-se a produtos que já são conhecidos pelo público, afinal, estes produtos tendem a converter mais.

Por exemplo, se você afiliar-se a um curso online que já é conhecido pelo público, as chances de vendas são bem maiores do que afiliar-se a um produto desconhecido.

4. Crie uma boa estratégia de divulgação

Para afiliar-se aos produtos e ganhar dinheiro, é importante criar uma boa estratégia de divulgação. Para isso, você pode utilizar as redes sociais, Google Ads, blogs ou qualquer outra estratégia que seja eficaz para o seu nicho.

5. Analise os resultados e melhore a sua estratégia

Depois de afiliar-se aos produtos e divulgar os mesmos, é importante analisar os resultados para saber se a sua estratégia está dando certo ou não.

Se os resultados não forem satisfatórios, analise o que pode ser melhorado e faça as alterações necessárias para aumentar as vendas.

6. Tenha paciência e continue trabalhando

Por último, mas não menos importante, é importante ter paciência e continuar trabalhando para afiliar-se aos produtos certos e, consequentemente, aumentar as suas chances de vendas.

Lembre-se que afiliar-se aos produtos certos e criar uma boa estratégia de divulgação são dois fatores importantes para alcançar o sucesso como afiliado árbitro. Portanto, não desista e continue trabalhando para atingir os seus objetivos.

Qual é a diferença entre um afiliado árbitro e um Afiliado Autoridade?

Portanto, afiliado autoridade é um tipo de afiliado que afilia-se aos produtos para criar uma reputação e autoridade no mercado, enquanto o afiliado árbitro afilia-se aos produtos para fazer vendas sem aparecer.

É realmente possível ganhar dinheiro como afiliado árbitro?

Sim, é possível ganhar dinheiro afiliando-se aos produtos certos e criando uma boa estratégia de divulgação. A escolha das plataformas de anúncios são fundamentais para o afiliado árbitro, afinal, é através dos anúncios que ele fará a divulgação dos produtos.

É realmente possível ganhar dinheiro como afiliado árbitro
É realmente possível ganhar dinheiro como afiliado árbitro

É importante reservar um pequeno investimento para começar, mas vale a pena lembrar, que quanto mais dinheiro você investir, maiores serão as suas vendas.

Outro fator importante é conhecer bem as suas fontes de tráfego pago, afinal, é através do tráfego pago que você terá mais chances de vendas. 

Para isso, busque aprimorar seus conhecimentos e, se possível, faça um curso voltado para gestão de tráfego pago, de preferência um curso com resultados rápidos, assim, você já pode começar o quanto antes.

Considerações finais

Como você pode ver, de fato existem várias vantagens em ambas as abordagens de afiliados. Entretanto, saber o que é um afiliado árbitro abre uma série de opções para que você consiga de fato ter uma estrutura mais limpa.

Sendo interessante para muitas pessoas que não possuem muito tempo livre e que desejam no curto e médio prazo encontrar uma série de recursos lucrativos.

Então por hoje é isso, esperamos que estas informações tenham sido úteis. Qualquer dúvida estamos à disposição para te ajudar na nossa sessão de comentários.

Afiliado Árbitro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *