Afiliados Shopee: o que é, como funciona, como ganhar dinheiro!

Tempo de leitura: 14 minutos

A Shopee é a maior plataforma de ecommerce da atualidade. Os números não mentem, o aplicativo possui mais de dois milhões de lojistas cadastrados em nosso país. A plataforma de comércio online tem um ótimo programa de afiliados. O programa de afiliados Shopee é muito promissor considerando o sucesso do site!

Afiliados Shopee - o que é, como funciona, como ganhar dinheiro
Afiliados Shopee – o que é, como funciona, como ganhar dinheiro

Antes de saber mais sobre fazer parte dos afiliados da Shopee, é importante conhecer mais sobre essa rede de vendas que vem conquistando cada vez mais produtores e consumidores Brasil afora.

O que é Shoppe?

Com origem em 2015 em Singapura, a Shopee, subsidiária do conglomerado de tecnologia singapurense Sea Limited, tem uma forte estratégia de expansão no mercado internacional, que gera muito sucesso.

A partir de 2021, a Shopee se consolidou como a maior plataforma de e-commerce do Sudeste Asiático, com mais de trezentos milhões de acessos mensais. 

Aumentando cada vez mais sua atuação em outros mercados, como a Europa e a América Latina, conectando produtores e consumidores que queiram vender e consumir produtos de forma online.

Algo que auxiliou muito em seu sucesso, que a diferenciou de concorrentes como o AliExpress, foi a Garantia Shopee, ela retém pagadores dos vendedores até que os compradores recebam seus pedidos efetivamente, o que tem sido um grande diferencial.

Com forte presença no Brasil, como já dito acima, a Shopee chega ao país como uma valiosa oportunidade de conectar empreendedores e consumidores, garantindo uma relação de ganhos mútuos em todas as partes!

A plataforma também traz uma ótima oportunidade para quem deseja investir seu tempo e trabalho como afiliado e traremos neste artigo as melhores vantagens de quem deseja ser um dos afiliados da Shopee.

Programa de Afiliados Shopee

Confira abaixo como fazer parte do programa de afiliados Shopee (passo a passo) e quais as vantagens de se trabalhar com a plataforma.

01 – O que é o Marketing de Afiliados? 

O mercado do marketing de afiliados está em franca expansão nos últimos anos. Entretanto, por ainda ser um tema relativamente novo para a maioria da população, é normal que ainda existam dúvidas sobre as definições do mesmo.

O Marketing de Afiliados pode ser a grande oportunidade da sua vida daqui para frente, isso porque é uma estratégia mercadológica digital que reúne empresas e produtores de conteúdo online de uma forma simples e objetiva, estabelecendo vários ganhos para ambas as partes.

O objetivo final dessa técnica de marketing é simples: vender produtos e pagar comissões aos que se filiaram a ele.

O Marketing de afiliados pode ser realizado gerando ganhos por diferentes ações realizadas pela sua divulgação, como os custos por clique (onde você ganha dinheiro se conseguir fazer com que cliquem em anúncios comissionáveis), custos por ação (onde é possível ganhar dinheiro com alguma ação feita no site, como por exemplo inscrições).

Também temos a mais popular forma de Marketing de Afiliados que são os Custos Por Venda (CPV) que são uma porcentagem que você pode ganhar caso o usuário realize uma compra no site em que você está prestando seus serviços de divulgação.

A identificação do afiliado, neste caso, é feita automaticamente por meio dos links comissionáveis.

02 – Quais as vantagens de se trabalhar como afiliado?

A vantagem principal de quem trabalha com isso é o baixo investimento inicial, afinal você não precisará desenvolver seu próprio produto, canalizando seus esforços para divulgar aquilo que realmente acredita que possa fazer sucesso e te trazer ganhos substanciais.

O marketing de afiliados estabelece uma relação de ganhos mútuos e muito justa, pois explora as melhores potencialidades de todas as partes envolvidas em tal cadeia. 

Outras vantagens de se aventurar pelo mundo das vendas como afiliado são:

Não é necessário se preocupar com a entrega dos produtos: no Marketing de Afiliados, sua principal preocupação é com a divulgação dos produtos por meio dos canais que você achar melhor: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Whatsapp, Sites e Blogs. A entrega dos produtos fica por conta dos produtores, ou seja, fica muito mais fácil e simples para você!

É possível trabalhar de qualquer lugar do mundo: como o trabalho de vendedor afiliado é remoto, é possível que você consiga realizá-lo de qualquer lugar do mundo com acesso à internet. Você já pensou o quanto poderia melhorar de vida com essa possibilidade?

O Marketing de Afiliados gera uma boa renda extra: dependendo da estratégia de divulgação que você utilizar, os programas de venda como afiliados vão te auxiliar muito com as contas para pagar, sendo possível que, inclusive, se tornem sua fonte de renda principal! Basta querer e estudar tudo certinho!

É um processo muito rápido e dinâmico: esqueça as técnicas de venda tradicionais que envolvem uma demorada negociação com os clientes para que sejam convencidos a comprarem os produtos que você oferece. Aqui, o negócio é rápido, pois o cliente já é direcionado para a página de compra para já realizar a transação.

Você pode escolher o nicho de produtos que quer desenvolver: aqui temos a frase “trabalhe com o que ama e não precisará trabalhar um dia sequer na vida”, cuja ideia se aplica em tudo o que se relaciona ao Marketing Digital atualmente. 

Nessa carreira, você trabalhará divulgando produtos que gosta, usa e confia, divulgando-os online.

É o primeiro passo de uma carreira de empreendedor digital: se você está aqui, provavelmente é porque quer empreender na internet, certo? O primeiro passo para alguém que quer começar a realizar empreitadas online é o marketing de afiliados, pois é nele que você vai conhecer o mercado, saber das tendências e aprender mais e mais.

03 – Como se tornar membro do programa de afiliados Shopee?

Sendo um comércio eletrônico que está em franco crescimento, é natural que as pessoas estejam procurando como ser um dos afiliados Shopee, não é mesmo?

Como se tornar membro do programa de afiliados Shopee.jpeg
Como se tornar membro do programa de afiliados Shopee.

Ensinaremos neste guia, o passo a passo de como ser um afiliado da Shopee e obter muito sucesso em suas vendas, sem precisar ficar divulgando links para amigos e familiares e implorando que eles comprem seus produtos.

O primeiro passo para ser um associado na Shopee é entrar no site da plataforma com seu login e senha regulares ou com suas contas do Google ou Facebook e acessar a página de afiliados.

Simples, não? Agora você deve preencher o formulário com informações importantes como seu nome, telefone, e-mail e endereço que desejar.

Após esse procedimento, você deverá clicar no botão para receber seu código de verificação de e-mail, que deverá ser inserido no campo solicitado.

Também deverá ser informado, por exemplo, os sites onde você deseja divulgar seus links de afiliados que lhe trarão muitos ganhos, também é possível informar as redes sociais que serão utilizadas para tanto.

Ao final, haverá uma pesquisa que é de suma importância para o site, onde você deverá preencher como ficou sabendo do programa de afiliados da Shopee.

Com todas essas etapas realizadas, agora só resta aguardar a equipe responsável entrar em contato para que você possa começar a trabalhar e ganhar dinheiro com vendas na plataforma!

É importante ressaltar que seu cadastro no programa de afiliados Shopee precisa ser aprovado e eles possuem critérios rigorosos para fazer isso. 

Por exemplo, caso você queira divulgar os produtos pelo Instagram, é preciso que sua página seja aberta! Até porque não faria sentido divulgar produtos em um Instagram privado, não é mesmo?

O mesmo funciona para outras redes sociais, como o Facebook. Também é necessário que você tenha movimentado suas contas nos últimos três meses no mínimo. 

O prazo de análise da sua candidatura como afiliado da Shopee é de três a cinco dias, com as chances aumentadas se você, além das redes sociais, possuir um blog ou site de divulgação, pois eles gostam muito (e com razão, porque é uma ótima ferramenta de divulgação dos produtos).

Se aprovado, você poderá divulgar todos os produtos da Shopee por meio de links customizados exatamente para que consiga receber uma comissão pelas vendas que ajudou a realizar, simples e fácil! Parece ser uma oportunidade de ouro, já que a Shopee está em constante crescimento em nosso país.

Outro ponto importante é que não é possível ser vendedor é afiliado ao mesmo tempo, portanto esteja atento.

04 – Quais são os ganhos dos afiliados Shopee?

Esse é um assunto muito importante, já que as pessoas querem obter retorno financeiro enquanto trabalham e investem seus tempos e esforços na internet, não é mesmo?

Os ganhos dos afiliados Shopee vão variar de acordo com a categoria de produtos que você esteja interessado em vender, por exemplo, setores como o de bolsas, sapatos, mochilas e roupas podem render uma comissão de até 14% para compras realizadas pela primeira vez na plataforma!

É uma ótima oportunidade de ganho de renda extra para você que está interessado em trabalhar de casa pela internet.

O prazo de pagamento das suas comissões é de até 90 dias após o pedido de retirada do dinheiro.

Vale ressaltar também que a quantidade mínima para saque está em constante mudança, mas não se preocupe, você será devidamente informado pelos canais que a plataforma utiliza para conversar com seus afiliados.

05 – Quais são as vantagens de aderir ao programa de afiliados da plataforma?

Existem muitas vantagens em prestar serviço como parceiro da Shopee, sendo algumas listadas abaixo.

Afiliados Shopee - Vantagens.
Afiliados Shopee – Vantagens.

A Shopee está em constante crescimento no Brasil. Só no segundo trimestre deste ano, as vendas por aqui aumentaram 270% em relação ao mesmo período do ano passado, fazendo com que ele se tornasse o principal aplicativo do país quando queremos falar de comércio eletrônico.

Além disso, um diferencial para os afiliados da plataforma é o fato de que podem divulgar seus links comissionáveis por meio de aplicativos de troca de mensagens instantâneas como Telegram e Whatsapp. 

Outras plataformas do mesmo segmento não permitem o uso destes canais, o que pode tornar a venda de produtos Shopee muito mais interessante e com maiores possibilidades de alcance dos bens ali comercializados!

06 – Quais são os melhores produtos para serem divulgados nesse marketplace?

Tomemos por exemplo o seguinte: qual a primeira coisa que vem à nossa cabeça quando pensamos em produtos disponíveis para comprar na Shopee?

Se a sua resposta foi utensílios domésticos, roupas, higiene pessoal e acessórios eletrônicos, saiba que você acertou na mosca! 

Esses são os departamentos que mais geram vendas no aplicativo da Shopee, com alguns produtos bem conhecidos dos brasileiros como chinelos estampados, cuecas boxer, calcinhas, meias masculinas, sutiãs adesivos, tênis de esporte femininos, mini processadores de cozinha, lâmpadas de LED, caixinhas de som bluetooth, relógios inteligentes, etc.

07 – Quanto dá pra ganhar por mês sendo afiliado da Shopee?

Como já dito acima, os afiliados da plataforma podem ganhar uma comissão que vai de 3% a 14% dos valores das vendas dos produtos, podendo divulgá-los inclusive por canais que outras plataformas não permitem, como os aplicativos de trocas de mensagens instantâneas Telegram e Whatsapp.

Com uma boa estratégia de marketing nas redes sociais que ajude a aumentar o alcance e atraia novos compradores e usuários da Shopee, é possível ganhar até 5 mil reais trabalhando em tempo integral no mercado de afiliados.

Para se ter um ganho assim, é necessário que você já tenha uma prévia experiência com vendas pela internet, saiba sobre automação de vendas e divulgação de links comissionáveis para marketing de afiliados.

08 – O que podemos e não podemos fazer como afiliados da Shopee?

Um grande diferencial da Shopee para as outras plataformas online de vendas de produtos é a possibilidade de vender pelo Whatsapp e Telegram, coisa que outros marketplaces não permitem.

Entretanto, é necessário ter muito cuidado com os meios que você utiliza para fazer suas divulgações, pois nem tudo obviamente é permitido e qualquer deslize pode fazer todo o seu trabalho ir por água abaixo!

Uma coisa que você não pode nem pensar em fazer é comprar palavras-chave para divulgar links da Shopee. Nesse caso, você não receberá sua comissão.

Outra atitude proibida pela plataforma é a divulgação de links de afiliados comissionáveis em sites de conteúdo impróprio, afinal a Shopee é um site de família, não é mesmo? Pesquise bem onde você está se metendo para não ter problemas depois.

Também não são permitidos quaisquer tipo de fraude em mecanismos de buscas para gerar visitas ao seu link, o que poderá ser punido severamente com perdas de comissão e outros desdobramentos.

Qualquer uso da imagem da marca Shopee deverá ter seu consentimento por escrito, portanto, nada de escrever e-mails publicitários com a marca Shopee sem antes pedir autorização para eles devidamente.

Conclusão

O mercado de Marketing de Afiliados está em constante expansão, tendo em vista o crescimento vertiginoso do comércio eletrônico nos últimos dois anos devido às mudanças ocasionadas pela pandemia.

Vantagens do Programa de Afiliados Shopee
Vantagens do Programa de Afiliados Shopee

Muitas pessoas se acostumaram com a comodidade de poder fazer compras de forma online sem precisar sair de casa, podendo realizar todos os procedimentos na palma da mão com um smartphone ou um laptop.

Existem muitas plataformas de comércio eletrônico que oferecem oportunidade de trabalho de afiliado para pessoas com pouca ou nenhuma possibilidade financeira de investir, garantindo que estas comecem a ter ganhos que gerem independência financeira.

Com a situação da economia que vivemos hoje, qualquer oportunidade de renda extra deve ser aproveitada. Não podemos deixar passar qualquer chance de ganhar dinheiro, não é mesmo?

Nesse sentido, temos a Shopee, que hoje é o aplicativo de comércio eletrônico mais acessado do Brasil, com grandes investimentos em marketing e uma fama cada vez maior. 

A Shopee já faz parte da realidade do brasileiro, sendo a opção que vem à mente das pessoas quando pensam em comprar pela internet.

O programa de afiliados da Shopee é muito interessante, pois permite que você divulgue seus produtos em canais proibidos por outras plataformas, como os aplicativos de mensagens instantâneas Whatsapp e Telegram, podendo aumentar exponencialmente o alcance das suas vendas, gerando cada vez mais comissões especialmente para você.

Portanto, se você deseja trabalhar pela internet, conquistando a tão sonhada liberdade financeira e podendo exercê-la de qualquer lugar do mundo, essa é uma grande oportunidade.

Gostou do nosso conteúdo sobre os afiliados Shopee? Acompanhe sempre nossa página, pois estamos constantemente trazendo conteúdos de valor para pessoas que, assim como você, desejam empreender online e conquistar independência financeira. 

Bons lucros!

afiliados Shopee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *